segunda-feira, 19 de julho de 2010

Zé Reinaldo: Lula está sendo chantageado pelo Sarney

Do Portal Hoje
Candidato a senador pela coligação que tem Flávio Dino(PCdoB) como candidato a governador nas eleições deste ano no Maranhão, o ex-governador José Reinaldo Tavares(PSB) participou neste domingo(18) pela manhã, de uma reunião no auditório do Portalhoje.com da qual participaram dezenas de lideranças dos partidos que fazem oposição em Timon e que foram convidadas pelo deputado estadual Chico Leitoa(PDT).

Zé Reinaldo esteve em Timon participando de uma carreata e panfletagem em favor da campanha de Flávio Dino, que foi organizada pelos comunistas locais, tendo à frente o empresário e ex-vice prefeito João da Gráfica(PCdoB), que é candidato a deputado federal.

Fizeram parte da mesa da reunião no Portalhoje.com, representantes do PPS – Professora Divina; do PDT, Dolival Andrade; PSTU – Nacy, ex-candidato a prefeito; PSB – Pedro Gomes; deputado Chico Leitoa(PDT) e até do PSDC – professor Jorge Rios, ex-candidato a vice prefeito de Timon,cujo partido está coligado com Roseana Sarney.

Para um auditório lotado – apesar dos convites às pressas, segundo Chico Leitoa – Zé Reinaldo disse que as oposições à família Sarney estão mais uma vez unidas e tanto Jackson Lago(PDT) quanto Flávio Dino(PCdoB), se comprometeram a apoiar um ao outro, no segundo turno. “Eu participei da reunião entre doutor Jackson e Dino, quando eles se comprometeram a marcharem unidos no segundo turno. É tanto que não existe ataques ou agressões nesta campanha, entre nós que lutamos para tirar de vez e mais uma vez a família Sarney do poder”, disse o ex-governador.

Ele falou da necessidade dos militantes explicar aos eleitores mais humildes que Roseana não é Lula. “O presidente está sendo chantageado pelo Sarney para vir pedir votos para sua filha, ameaçando deixar a presidência do Senado e entregá-la para o senador tucano Marconi Perilo, um grande adversário de Lula”, disse Zé Reinaldo, lembrando que Lula sequer sabe o nome da atual governadora impostora. “Na eleição passada Lula veio ao Maranhão pedir “pelo amor de Deus” que os maranhenses votassem na “Roseânia”, mas isso de nada adiantou, já que elegemos o doutor Jackson”, arrematou.

Zé Reinaldo também aproveitou para pedir o voto dos timonenses afirmando que Sarney vai fazer de tudo que estiver ao seu alcance para impedir a sua eleição. “Ele sabe e teme as conseqüências de minha eleição para o Senado. O Maranhão precisa eleger um senador que faça oposição ao Sarney em Brasília, para que ele pare de chantagear o presidente da república, seja ele quem for, em nome dos maranhenses”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário