sábado, 31 de julho de 2010

TRE barra o registro de mais de 40 candidatos às próximas eleições no Maranhão

Do Blog do Manoel Santos


O ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer (PMDB); o ex-secretário de Educação do Estado, Altemar Lima (PP), e o ex-vereador Pedro Celestino (PP) tiveram os pedidos de registro de suas candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral. Com os julgamentos realizados ontem, já são mais de 40 os candidatos que não passaram no crivo do TRE-MA para as próximas eleições de outubro no Maranhão.


Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu o registro da candidatura de Altemar Lima, ex-secretário municipal e estadual de Educação Altemar Lima (PPS), pelo fato de não ter comprovado sua desincompatibilização de cargos públicos.

Altemar Lima, que é vereador no município de Alto Alegre do Pindaré, informou à Justiça ser servidor público sem apresentar documento de desincompatibilização.

O ex-vereador Pedro Celestino (PP) teve seu registro indeferido pelo mesmo motivo. O ex-candidato a prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (PCdoB) teve seu nome aprovado. Ele havia sido impugnado acusado de não ter quitado dívidas eleitorais de campanhas passadas, mas conseguiu comprovar ter parcelado os débitos.

Da mesma forma que Altemar Lima, também tiveram suas candidaturas indeferidas: Benedito dos Santos, Benedito Garcia e Wilson Sarmento (PPS), além de Nonato de Bacabal e Enoc Lopes (PCdoB). O presidente do PSB, José Antonio Almeida, desistiu da disputa e indicou o filho Mauricio Luitgards de Almeida. Ele teve o registro deferido.

Não tiveram a mesma sorte do ex-deputado os trabalhistas-cristãos André dos Assentos, Edílton Ribeiro e Emílio Ayoub Jorge, Cristina Jansen (PTC), impugnada também por problemas de filiação partidária, e o apresentador Justino Filho (PTC), de Imperatriz.

Outros candidatos cassados na sessão desta quinta-feira foram Cabo Silva (PDT), Ribeiro Neto (PR), Edina Batista (PRTB), Reginaldo Santos (PRB), Israel Vieira (PSL), Chico Feio, Daniel Cruz (ambos do PP) e Emílio Bandeira (PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário