terça-feira, 13 de julho de 2010

Lideranças de Alcântara cobram visita de Flávio Dino e Zé Reinaldo

Reunidos durante a 3ª Reunião Ordinária Anual do Conselho Político “Pelo Renascimento de Alcântara”, 129 lideranças políticas, sindicais rurais, comunitárias e quilombolas do município de Alcântara formalizaram a entrega de convites de visitas ao município aos candidatos ao Governo do Estado, Flávio Dino (PC do B), e ao Senado, José Reinaldo (PSB). A reunião aconteceu no final de semana, na Casa de Farinha de Seu Martins, no povoado São Raimundo 2, distante 48 km da sede.

Coordenada pelo líder político socialista municipal, Domingos Araken (PSB), a reunião foi organizada pela comunidade quilombola de São Raimundo 2, sob o comando de Raimunda Pereira Mendes (Miúda). Prestigiaram a reunião o vereador R. Filho (PSDB); Odenilson de Jesus Soares, representando o Deputado Domingos Paz (PSB); Têca, representando o Deputado Marcelo Tavares (PSB) e lideranças representantes dos deputados estaduais Pavão Filho (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

 Lideranças sociais discutem política em Alcântara

Frente aos problemas do município, as lideranças socialistas também solicitaram as visitas dos deputados Domingos Paz e Marcelo Tavares. “As lideranças decidiram ainda que a próxima comunidade a sediar a Reunião do Conselho Político será a Ilha de Cajual, no dia 07 de agosto, na localidade Tijuca. A concentração será às 7h30 no Porto Novo da ilha”, informou Araken.

“Já em setembro, a reunião acontecerá no dia 04, no povoado Tubarão”, disse Araken. Entre os presidentes de associações que participaram da reunião estão Francisco Nojosa (Terra-Mar), Gilmar Garcia (Codó e Caratatíua), São Raimundo 2 (Miúda), Domingos Pereira (Novo Belém), Marco do Rosário/Tarzan (Baracuaua), Rosa Luiza (Rio Grande), Josivaldo (Itaáu), Manoel Cubanga (Mocajituba 2).

E mais: Antonio de Jesus Coelho (Raimundo Su), Belmiro, Cabeça e Têca (Oitíua), Aniceto Binga (STTR de Alcântara), Waldirene (São Maurício), Biné CTB (Manival), Vanda (Ilha do Cajual), Maria Vitória (Quirititíua). O vereador R. Filho destacou os trabalhos da CPI do Fundeb e denunciou vários descasos da atual administração do município, a exemplo da falta de estrutura do Hospital Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário