quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tática ultrapassada


Do Blog do Ricardo Sabtos


Têm toda razão os candidatos ao criticarem a pesquisa feita pelo instituto escutec, encomendada pela gráfica escolar, de propriedade da governadora Roseana Sarney.
Esta mesma escutec, em 2006, fez muitas pesquisas nas quais Roseana Sarney, venceria a eleição sem maiores problemas ainda no primeiro turno, da mesma forma como faz agora, embora com menos exagero que naquela época.

Para quem não sabe, o instituto escutec, tem como proprietário o radialista Fernando Júnior, amigo pessoal e protegido do vice-governador João Alberto, que inclusive o nomeou presidente da emissora oficial do estado, a Rádio Timbira, no período em que foi governador.

Apesar de vir a público contestar críticas sobretudo feitas por José Reinaldo, que põe em cheque os métodos adotados pelo instituto para chegar a tais números, o dono da escutec sabe, que por conta dos erros gritantes cometidos nas eleições de 2006, e pela ligação extremamente íntima e quase familiar que mantém com João Alberto, figura de proa do grupo comandado por Roseana Sarney.

Procurado por este blogue para analisar as pesquisas divulgadas no último fim de semana pelo jornal dos Sarney, um peso pesado integrante do grupo da governadora se mostrou preocupado, pois, segundo ele, divulgar pesquisas por instituto tão desacreditado pela opinião pública, pode pode piorar muito a situação da candidata filha do Sarney, junto ao eleitorado com acesso a informação, onde Roseana Sarney amarga sua maior rejeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário