segunda-feira, 26 de julho de 2010

SUCESSÃO ESTADUAL: 1 MILHÃO E 600 MIL ELEITORES AINDA ESTÃO INDECISOS NO MARANHÃO

Do blog do Cardozo


Se a eleição para governador fosse hoje, 1.630,830 dos 4,3 milhões de eleitores aptos a votarem no Maranhão ainda estariam indecisos na escolha do candidato a governador.

É o que mostra o resultado da pesquisa realizada pela Escutec, publicada desde ontem no jornal O Estado do Maranhão.

Os números são impressionantes, considerando que na eleição de 2006 eram bem menores. Além disso, conforme a pesquisa, 1,1% anulariam o voto ou votaria em branco.

Essa parcela significativa do eleitorado maranhense deve ser trabalhada, a partir de agora, pelos candidatos a governador.

Creio que nesse contexto estão os eleitores que experimentaram as gestões de Roseana Sarney e Jackson Lago, embora ,justiça seja feita, a do último nome fora interrompida pela metade.

Mas ainda assim, a parcela indefinida, que é exigente, achou fraca ou não confia mais numa futura gestão de Jackson Lago.

Tanto que, segundo os números da Escutec, o ex-governador não consegue passar dos números consolidados e estagnados em 26%.

Roseana já governou o Maranhão por duas vezes e agora completa mais dois anos de mandatos, totalizando 10 anos de governo.

Se tivesse as suas administrações aprovadas, estaria melhor na pesquisa. Tem apenas 50,4%.

No tive acesso aos número de indecisos para senador, mas como Edison Lobão vai aparecer com pouco mais de 50% mostra que seu governo foi aprovado, ou no mínimo o eleitor aprova sua permanência no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário