quinta-feira, 22 de julho de 2010

Te cuida, Anselmo Raposo!

O atual secretário estadual de Educação, o petista Anselmo Raposo, está sendo vítima de cospirações por pessoas de dentro da secretária, segundo apurou o blog.

O secretário enfrenta sérios problemas internos por conta de uma estrutura viciada há anos, onde pessoas ligadados a diversos esquemas controlam setores estratégicos da pasta comandada por Raposo. “Temos que superar essa herança maldidata”, disse ao blog uma fonte qualificada da SEDUC.

O foco das conspirações estaria concentrada principalmente no setor jurídico, que tem o polêmico Eric Marinho à frente e cuja performance estrapola os assuntos ligados ao seu setor. Estamos falando de “business” mesmo.

ic Marinho é considerado um dos mentores da operação para desgastar Anselmo Raposo e o próprio PT . Marinho possui relações intestinas com políticos do PMDB/DEM que até hoje não engoliram o fato da governadora ter entregue a secretaria de Educação para o PT.

O atual chefe da Assesoria Jurídica da SEDUC trabalha dia e noite pensando na sua canditura a prefeito de Chapadinha e gaba-se de contar com o apoio de um deputado estadual e ex-secretário da área, que, diga-se de passagem, anda bastante enciúmado com o trabalho que Anselmo Raposo vem executando na Educação – trabalho esse que conta, inclusive, com o reconhecimento do ministro Fermando Haddad, também filado ao PT.

O fato é que essas denúncias, verdadeiras ou não, acabam por comprometer de forma injusta o trabalho de Anselmo Raposo, que desde que assumiu a pasta da Educação tem feito de tudo para melhorar esse sensível setor do Estado.

Portanto, cabe à governadora Roseana Sarney intervir no caso e dar efetivamente o controle total da SEDUC ao secretário petista, sob pena de ver maculada, injustamente, a imagem de um dos seus poucos auxiliares que realmente contribui com o seu governo.


POR RICARDO SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário