sexta-feira, 16 de julho de 2010

Zé Reinaldo recebe apoio em Codó e reafirma compromisso com município

Membros da coligação “Muda Maranhão” (PCdoB, PSB e PPS) estiveram na manhã de hoje na região de Codó. Em caminhada pelo Mercado Central e Centro Comercial da cidade, moradores, lideranças políticas e comerciantes se integraram a passeata para renovar a política do estado do Maranhão. O candidato ao Senado José Reinaldo Tavares, ex-governador do estado, falou de sua história e parcerias com a cidade e reforçou seu compromisso em trabalhar pelo Maranhão.

Zé Reinaldo recebeu manifestações de apoio durante camianhada em Codó
“Quando fui governador ajudei muito a cidade de Codó e vejo que o povo não esquece. De forma que eu acho que vamos ter aqui um apoio muito grande. Estava com uma senhora ainda há pouco e ela me disse: ‘Quando a casa está caindo é preciso construir paredes novas. E nós temos a parede nova que é o Flávio Dino”, disse em apoio ao candidato da coligação ao governo do estado.

Para Zé Reinaldo, o forte apoio popular apenas reforça o desejo de mudança do maranhense. Tendo como referência uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) divulgada nesta semana, que apontou o Maranhão como um estado com os maiores índices de pobreza, ficando atrás apenas de Alagoas, reforçou a necessidade de renovação política. “O Maranhão precisa mudar e para isso, precisamos renovar a politicamente. No meu governo avançamos muito, depois voltaram, de forma que temos que melhorar definitivamente. Flávio está tendo uma receptividade enorme. O povo de Codó também quer mudar, de modo que vamos para o segundo turno e vamos vencer”, continuou o ex-governador.


Codoenses demonstraram receptividades a Zé Reinaldo e Flávio Dino
Entre os participantes da caminhada, o ex-prefeito da cidade, candidato a deputado estadual, José inácio. (PSB). O apoio a José Reinaldo, conforme disse, vem pelo reconhecimento de sua luta e coragem para renovar o Maranhão. “Zé Reinaldo é um reconhecimento pelo grande governador que foi. Teve coragem de romper as amarras que tanto assolam o estado e que traz tanto sofrimento ao povo maranhense pela falta de política social. Vamos mudar o Maranhão, melhorar o setor produtivo, a agricultura familiar que a oligarquia quer mandar. Precisamos de um senador eleito e ele será José Reinaldo”, apoiou José Inácio, que é o atual vice-prefeito de Codó.

O evento teve grande adesão popular, pessoas que saíram às portas para conhecer e conversar com os canditados às eleições de outubro. Também estiveram na passeata vereadores do município, deputados estaduais e candidatos, além de concorrentes a deputado federal. Além desses, lideranças políticas do município de Timbiras também estiveram no evento.

DECLARAÇÕES DE APOIO

“José Reinaldo é um homem de coragem e que trouxe investimentos a Codó. Precisamos continuar esse trabalho. Somos 115 mil habitantes, quando os jovens saem do ensino médio e não têm universidade para estudar”, preocupa-se, Chaguinha, da Associação de Jovens Renascer do Bairro de Jerusalém.

“Quando a casa da gente tá caindo as paredes a gente tem que renovar. José Reinaldo fez um ótimo governo e será um ótimo senador, por isso estou aqui”, falou Maria Judite Salazar, presidente da Associação de Mães e Pais do Bairro São Pedro, enquanto participava da caminhada de Codó.

“Apoio José Reinaldo para o Senado. Teve uma candidatura aprovada pelos codoenses”, disse Raimunda Costa, funcionária aposentada do estado. “Em Codó, tudo que nós temos foi ele que trouxe, de forma que terá a minha contribuição”, reforçou Julieta Pereira, também aposentada pelo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário