A antiga sede do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, na Rua do Ribeirão, em São Luís, será transformada em comitê de campanha do candidato da coligação “Renovação para mudar o Maranhão”, deputado federal Flávio Dino (PCdoB).
Os petistas não alinhados com a ala coligada com a governadora Roseana Sarney (PMDB) em seu projeto de reeleição se cotizaram para manter durante os próximos três meses o comitê em funcionamento. Com a medida pretendem confrontar de vez a decisão do partido que determinou a aliança com o PMDB no Estado. A coligação de Roseana Sarney reúne além do PT, legendas adversárias ao governo Lula e sua candidata a sucessão, Dilma Rousseff, como o DEM e PTB.
A ideia é abrigar os candidatos do PT, alforriados pela direção nacional em um acordo nunca divulgado oficialmente depois da greve de fome dos petistas, durante a campanha eleitoral. Dos 37 candidatos a deputado estadual pelo PT no Maranhão, 13 não terão candidaturas independentes. A inauguração do comitê está marcada para a próxima terça-feira, 13.
O presidente do Diretório Nacional do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro, desde que foi eleito no ano passado pelo Processo de Eleição Direta, PED, nunca freqüentou a sede. Ele estuda instalar a sede do partido no bairro Renascença, bairro que tem endereço a regional do PMDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário