sábado, 24 de julho de 2010

União Parlamentar de Vereadores declara apoio a Zé Reinaldo

Do Jornal Pequeno

A União Parlamentar de Vereadores do Maranhão (Unipav) declarou apoio ao candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSB). A adesão foi confirmada na manhã desta quarta-feira (21) durante reunião na sede da entidade, localizada no São Cristóvão, em São Luís. O ex-governador ouviu sugestões dos vereadores e falou também de suas propostas e compromissos como senador do Maranhão.


“Nós precisamos trabalhar senadores de verdade que conheçam a realidade do Maranhão e transformem esse conhecimento em ação para a população. Nosso apoio a Zé Reinaldo é no sentido de que possamos revisar toda a vida do estado do Maranhão e motivar o desenvolvimento”, disse.

A Unipav, conforme explicou o presidente da entidade, vereador Francisco Chaguinhas, opera no sentido de lutar para que os 1976 vereadores de municípios maranhenses fortaleçam a fiscalização, o controle e a transparência dos trabalhos realizados nas cidades. “Caso falte compromisso e fiscalização o município não desenvolve e as políticas públicas não acontecem. Foi muito boa a iniciativa do Zé Reinaldo de procurar a Unipav”, afirmou e referiu-se também à necessidade de verticalizar o poder Legislativo, operando em escala com os senadores, deputados federais e estaduais.


Francisco Chaguinha (D), presidente da Unipav, anuncia apoio de vereadores a Zé Reinaldo

Presente na reunião, o vereador Carlos Dutra (PSC) ressaltou o trabalho desenvolvido em Barreirinhas por Zé Reinaldo quando governador do estado. “Zé Reinaldo foi um governador que muito contribuiu com nosso município. Se formos fazer um histórico de Barreirinhas, ele está de parabéns. E hoje estamos certos de levantar essa bandeira junto a ele”, disse.

Aroldo Dias (PCdoB) também demonstrou apoio à candidatura ao Senado. “Sempre quando perguntavam para quem seria meu apoio a senador, demonstrava apoio a Zé Reinaldo. Acho que como governador, se Barreirinhas tem alguma coisa, foi feito por ele. Nós, como vereadores de Barreirinhas, decidimos levantar essa bandeira de luta”, afirmou.

Esse apoio foi reconhecido pela importância de um representante que lute pelas melhorias do estado. Essa foi a justificativa do vereador Charles Bral (PTB). “Nós entendemos que o senador é importante. O Maranhão sente hoje muita falta de um senador que represente o estado, pois ele não tem. Precisamos de um senador que tenha liberdade, experiência e que ajude a desenvolver o Maranhão. Por isso estamos empenhados e temos outros vereadores que também defendem essa proposta”, disse em apoio a Zé Reinaldo.

Zé Reinaldo considerou a reunião muito produtiva e comparou a dificuldade dos vereadores com o que sofreu quando foi governador e não possuía apoio da bancada de senadores maranhenses. “Os vereadores são as pessoas que conhecem o município. A primeira pessoa que a população procura quando a cidade tem um problema”, lembrou o candidato.

O ex-governador elogiou a iniciativa da Unipav em aprimorar os vereadores para que tenham estrutura respaldo e condições para defender a população. “Acho que não temos senadores, perdemos uma siderúrgica porque não tínhamos ninguém no Senado para defender a instalação, assim como a divisão dos royalties, que os senadores do Maranhão votaram contra a distribuição igualitária do ganho entre os estados”, finalizou.

Estavam na reunião o vereador de São Luís Francisco Chaguinha, além de representantes da Câmara Legislativa de Barreirinhas: Carlos Dutra, Aroldo Dias, Cleidiomar Santos e Charles Bral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário