O Governo do Estado do Maranhão determinou a suspensão de centenas de convênios considerados eleitoreiros que foram assinados com prefeituras, entidades comunitárias e publicados nas edições do Diário Oficial datados dos dias 17, 18, 20, 21, 22 e 23 de junho passado.
O que chamou a atenção de alguns assessores mais próximos da governadora foi a assinatura e publicação no mesmo dia, assim como assinaturas postadas dois ou três dias depois da publicação, fato esses denunciados aqui no blogue.
“A governadora ficou horrorizada com o que viu e mandou suspender os convênios, Não pode praticar aquilo que mais condenamos”, revelou uma fonte de confiança do blogue.
A princípio seriam publicados apenas os convênios referentes as emendas parlamentares, em total de R$ 150 milhões. Mas o volume de recursos ultrapassou o que estava estabelecido.
O derrame de convênios foi às pressas e coordenado pelo deposto coordenador geral de campanha da governadora, deputado Ricardo Murad.
Assim como Murad, cunhado da governadora, a maioria dos prefeitos ficou irritada com a medida.
Alguns mandatários municipais nem sabem que não receberão mais os recursos. É bom, portanto, que se certifiquem, a partir de manhã, como ficarão seus convênios nas secretarias de origem
Nenhum comentário:
Postar um comentário