quarta-feira, 28 de julho de 2010

MARANHÃO VIRA CHACOTA NACIONAL


Do Blog do Cardozo


Mais uma vez o Maranhão vira chacota em rede nacional. A recente foi agora há pouco, no Jornal da Globo, por conta da decisão do nosso TRE em permitir que candidatos Ficha Suja fiquem limpos e possam disputar estas eleições.


No jornal, o comentarista Arnaldo Jabor comparou o Maranhão ao Afeganistão. Comparação mais real e lastimável.

Como o vídeo que foi liberado pela Globo.com para ser comportilhado, abaixo transcrevo o texto do comentarista:

“ No Afeganistão tem dono e um Deus. No Maranhão, também. Os talibãs do Afeganistão vivem às custas do Paquistão, para sustentar seu fanatismo. Os donos do Maranhão vivem do Brasil para sustentar seus patrimônios.

São territórios devastados por séculos de atraso. Nenhuma das duas regiões são democráticas. São divididas em feudos ou tribos. Lá e cá o poder não serve a sociedade. A sociedade é quem serve ao poder.

Nos dois lugares a lei não entra. Eles têm leis próprias, acima do Governo Central. Lá, as tribos desafiam o presidente. Aqui, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão se acha superior ao Superior Tribunal Eleitoral. E o Supremo Tribunal Federal que se cuide.

Lá, os fichas sujam mandam. Aqui, também. A única diferença entre os dois é que os talibãs acreditam em Alá e lutam por ele. No Maranhão, os talibãs da corrupção não acreditam em Deus e só lutam por sí mesmos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário