sábado, 17 de julho de 2010

Em Coroatá, Flávio Dino garante atenção especial à saúde

Em visita à cidade de Coroatá, na manhã de sexta-feira, 16, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, reafirmou o seu compromisso com a saúde. Ele visitou o Hospital Regional Alexandre Trovão, localizado no bairro da Trizidela, e criticou a situação da saúde no município de Coroatá. Referência para a cidade e diversos municípios vizinhos, o hospital está fechado há oito meses.

Flávio Dino criticou a situação da saúde no município. "A situação da saúde hoje está abandonada. O maranhense precisa usar o sistema de saúde de outros estados porque o Maranhão não atende às suas necessidades. É uma situação vergonhosa e sinal de falta de vontade política", denunciou Flávio Dino. 

No plano de governo elaborado pela chapa 65 ao governo do estado, a saúde foi considerada uma das áreas prioritárias. Ao longo dos meses de pré-campanha, foram feitas reuniões com diversos especialistas na área, para a elaboração de um programa de governo que fosse exeqüível e atendesse às necessidades da população.

Flávio Dino também visitou o local onde será inaugurado o comitê da chapa majoritária no município. No início da manhã, ele também participou de uma caminhada com os moradores da cidade, além de diversos militantes e candidatos a deputado federal e estadual. Em Coroatá, Flávio Dino recebeu ainda o apoio expresso de quatro vereadores: Ciba, Gilmar, Diogo e Zé Filho. Ciba e Zé Filho acompanharam o candidato a governador na caminhada pelo município.

Caminhada

Flávio Dino andou pelo Mercado e pelas ruas do centro comercial de Coroatá. Acompanhado por empresários, políticos, vereadores locais, integrantes de sindicatos e da juventude, além dos demais integrantes da chapa majoritária: a candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio, e o candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares.

Ao longo do dia, Flávio Dino recebeu o apoio da diversos moradores da cidade. A aposentada Rosilda, que mora no bairro da Trizidela, esperou na cabeceira da ponte da cabeceira do Rio Mearim para ter a oportunidade de cumprimentar com Flávio Dino. "Vou votar no Flávio Dino porque ele é o melhor. Conheço o trabalho e a trajetória política dele e já fiz minha escolha", disse ela.

Honestidade, a ficha limpa e a perspectiva de um plano de governo que contemple toda a população do estado são algumas das justificativas da população para votar em Flávio Dino. O estudante Daniel é de Peritoró, mas foi até Coroatá para acompanhar a atividade. Ele disse que acompanha a carreira de Flávio Dino desde o trabalho na Câmara dos deputados e tem ficado bastante satisfeito com a atuação do parlamentar. "Vou votar no Flávio Dino porque ele fez um ótimo trabalho na Câmara dos Deputados. É um dos melhores deputados deste país. É hora de ele voltar para fazer o mesmo trabalho de qualidade no Maranhão", disse Daniel.

Flávio Dino agradeceu o apoio dos presentes. "A população de Coroatá está presente e ouviu o nosso recado. Temos o apoio dos empresários, dos comerciantes, dos trabalhadores do comércio, da juventude, dos idosos, dos trabalhadores rurais. A população de Coroatá embarcou conosco na trajetória para renovar o Maranhão. E nós estamos defendendo que o município de Coroatá continue a se desenvolver", disse Flávio Dino.

A agenda de Flávio Dino continua no interior do estado até domingo. Na tarde de sexta-feira, Flávio Dino e a Caravana 65 participam ainda de carreata em Caxias. No sábado, seguem para Coelho Neto e Chapadinha. No domingo, fazem carreata em Timon, retornando em seguida a São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário