quinta-feira, 22 de julho de 2010

FUNDAÇÃO DIVULGA RELATÓRIO QUE MOSTRA QUADRO COMPARATIVO ENTRE ROSEANA E FLÁVIO DINO


A Fundação Maurício Grabois divulgou um relatório com uma análise comparativa das atuações parlamentares do deputado Flávio Dino e da governadora Roseana Sarney (na época senadora), que atuaram no mesmo período legislativo nos anos 2007 e 2008.

Segundo o quadro comparativo da Fundação Maurício Grabois, o desempenho dos dois parlamentares revela uma grande disparidade com gigantesca vantagem em todos os quesitos para o deputado do PCdoB.

Flávio Dino estreou na Câmara em 2007, quando Roseana Sarney já estava em seu quinto ano de mandato no Congresso Nacional.

Eleita pelo PFL em 2002, Roseana Sarney migrou para o PMDB, partido pelo qual chegou a líder do governo Lula, cargo que não foi suficiente para lhe projetar no cenário político nacional.

O deputado comunista maranhense foi eleito em 2006 e quando assumiu logo se destacou com um dos melhores parlamentares brasileiros, segundo avaliações de entidades como DIAP, Congresso em Foco e Arko

No estudo comparativo entre os dois políticos maranhenses que disputam o governo do Maranhão em outubro próximo, foram considerados itens essenciais da ação parlamentar como apresentação de proposições, relatorias e pronunciamentos.

No quesito pronunciamentos, foram 121 de Flávio Dino contra apenas 21 de Roseana Sarney. Quanto as proposições, Flávio Dino apresentou 250 e Roseana somente 16, ou seja, um desempenho pífio para a atual governadora (candidata a reeleição) do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário