terça-feira, 31 de agosto de 2010

ZÉ REINALDO QUER ENFRENTAR SARNEY NO SENADO, DE IGUAL PARA IGUAL.

O candidato a senador pelo Maranhão, ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), participa na manhã de hoje (31), de uma entrevista nos estúdios da TV Band, na cidade de Imperatriz, apresentado por Josevan Matos. O programa na Boca do Povo está fazendo uma rodada de entrevistas com os postulantes ao Senado Federal para apresentar aos telespectadores as propostas e o histórico político dos candidatos.


Zé Reinaldo falou sobre o desejo de ser eleito, suas propostas enquanto senador e, também, sobre a falta de representatividade do Maranhão no Senado Federal. Durante o programa, ele respondeu perguntas do apresentador Josevan Matos e esclareceu temas tidos por alguns como polêmicos. Confira os principais assuntos tratados.

CANDIDATURA AO SENADO

“São os senadores que ajudam o país a ser governado, por isso a importância deles. Entretanto, os do Maranhão são muito desacreditados e ninguém conhece o trabalho que eles fazem. Eles não aparecem, eles não defendem nada de interesse do Maranhão. Os senadores que representam hoje o estado fazem parte de um grupo político. Vou ser senador do Maranhão porque não devo nada a ninguém e para que o estado saia do domínio do Sarney”.

GOVERNO ZÉ REINALDO

“Meu governo quebrou a tradição porque a maior parte dos governadores saia sem precisar trabalhar. Eu não. Essa questão de honestidade pode ser apontada em toda a minha vida e o Maranhão precisa dar esse exemplo. No meu governo o dinheiro apareceu. Falei ainda há pouco com um empresário e ele disse que naquele período a economia cresceu. Por que? Porque o dinheiro não foi desviado. Na oligarquia são vários escândalos de lavagem de dinheiro. No meu governo, ele foi usado para construir mais de 400 escolas, a ponte aqui de Imperatriz e para outros projetos. O Maranhão precisa de gente que tenha compromisso com o estado e não com o poder”.

FALTA DE REPRESENTATIVIDADE NO SENADO

“Falta quem se interessa pela dignidade do povo. Vou estar perto do povo, reunir nos assentamentos para conhecer as necessidades, ir aos interiores para conhecer a realidade. Vou ser senador que vai prestar conta, vai estar junto com a população para ver os problemas que tem que ser resolvidos e encontrar solução. Sou candidato para defender os interesses do nosso estado”.

PLANOS

“Não penso em ser governador novamente. Estamos vendo o que dá a continuidade no poder. Poder excessivo deforma a pessoa. No Ceará as coisas melhoraram porque mudou a política. O Maranhão é visto como uma terra acovardada com medo de Sarney. Esse negócio de oligarquia, continuísmo não existe. Quero que haja renovação porque vai fazer bem para o estado. É positiva a alternância de poder. Quero servir bem como senador, defender o Maranhão como nenhum outro fez e enfrentar o Sarney de igual para igual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário