sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Em Buriti Bravo, Flávio Dino destaca situação da saúde e falta de agências bancárias



O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, participou nesta quinta-feira, 12, de caminhadas nos municípios de Buriti Bravo e Passagem Franca. Flávio Dino chegou a Buriti Bravo por volta das 10h da manhã. A caminhada iniciou na Rua da Bandeira, onde também está localizado o comitê da coligação "Muda Maranhão", e encerrou na Beer House, onde o candidato reuniu apoiadores, militantes e a população em geral para ouvir suas propostas para o Maranhão.

Em Buriti Bravo, chamou à atenção de Flávio Dino a situação da saúde e a falta de agências bancárias. O candidato ao governo do Maranhão conversou com uma farmacêutica em Buriti Bravo, que relatou os problemas por que passa a economia da cidade. "Como aqui não temos agências bancárias, temos que resolver tudo em Colinas. Aí o dinheiro das pessoas fica todo por lá, e quem sofre é o comércio daqui. Se você for olhar agência bancária, farmácia, supermercado em Colinas, é tudo cheio de gente daqui", contou a farmacêutica, que lembrou também os problemas por que passam as pessoas que dependem de aposentadoria ou Bolsa Família. "A fila nas casas lotéricas é muito grande. Começa de madrugada e, mesmo assim, tem gente que não consegue receber o benefício no mesmo dia", contou ela.

Mudança

Em seu discurso, Flávio Dino enumerou os problemas e destacou a necessidade de mudança. "Se as coisas estivessem boas não haveria esse sentimento e essa necessidade de mudar o Maranhão. Mas elas não estão, e é por isso que existe a nossa candidatura, que tem o objetivo de renovar e melhorar o nosso estado", disse Flávio Dino.

O candidato manifestou preocupação ainda com a situação da saúde na cidade. José Wilson, integrante do PT local, lembrou que o único hospital da cidade está em reforma há cinco anos e funciona apenas parcialmente. "Se há um problema mais sério, tem que ir para Colinas ou para o Piauí, porque aqui não encontra tratamento", relatou José Wilson. Flávio Dino reforçou a necessidade de um plano de desenvolvimento regional para a saúde e garantiu o seu compromisso com o setor. "Já estamos cansados de ver o Maranhão aparecer sempre no noticiário nacional como coisa ruim. Quem mora no Maranhão e ama o nosso estado sabe que ele pode ser diferente. Mas mostrar isso para todo o Brasil só depende de vocês", disse Flávio Dino.

O candidato também destacou a importância da honestidade na política. "Todos vocês já me viram defendendo o Maranhão. Mas nunca nenhum de vocês me viu acusado de corrupção. E é assim que eu faço campanha. De cabeça erguida, olhando nos olhos do povo, porque tenho a ficha limpa", garantiu Flávio Dino, sendo muito aplaudido pela platéia.

Em seguida, Flávio Dino se deslocou para Passagem Franca onde, sob o forte sol do meio-dia, caminhou pela rua do comércio, conversando com todos os comerciantes e moradores e sendo muito bem recebido pela população. De lá, seguiu para São João dos Patos. Flávio prossegue sua agenda pelo interior do Maranhão, nesta sexta-feira, visitando as cidades de Pindaré e Bom Jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário