quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ROSEANA DEVERÁ PERDER A ELEIÇÃO EM SÃO LUIS


Do blog do Luis Cardoso



Os dois institutos de pesquisas, Escutec e Ipop, que fizeram consultas recentes para medir a intenção dos votos do eleitorado maranhense na escolha do candidato a governador, não possuem nenhum levantamento que possa identificar para qual lado pende o eleitor da capital.

Enquanto o Escutec ampliou a pesquisa para a Grande São Luís, compreendendo as cidades de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e a capital, o Ipop fez uma salada, misturando a Ilha de Upaon Açu a Pinheiro, Viana e até Barreirinhas. Que loucura!

Não tenho o menor medo de apostar que se a eleição fosse hoje, Roseana Sarney perderia na capital. Pode até ser que venha ganhar de Jackson Lago. Mesmo assim ainda tenho minhas dúvidas.

Centro histórico de São Luís

Ao invés de promover investimentos na cidade, preferiu ir pelo atalho mais rápido: ganhar o apoio dos vereadores, como se a capital fosse a cidade mais atrasada do interior. Do tipo em que o candidato nem precisa fazer a campanha. Tem quem faça por ela.

Ora, o governo de Roseana Sarney, nestes seus mais de 16 meses do terceiro mandato, não fincou um prego na capital. A propósito, o blogueiro John Cutrim, do JP Online, fez ótima observação sobre o assunto.

A capital vive em completo estado de abandono, com suas ruas esburacadas, avenidas deploráveis, trânsito dos mais conturbados, falta de saneamento básico, além do problema da falta de água.

E o que tem feito o governo de Roseana Sarney? Nem o dever de casa. Como poderá Roseana bater à sua porta para pedir votos se logo na entrada depara com o esgoto estourado, sem falar na ausência de água que não vem um dia e três também?

A governadora, em busca de votos, tem conveniado com diversos municípios para recuperação de ruas, praças, avenidas e ampliado o sistema de água. E por que não em São Luís?

Só vejo um motivo: Roseana Sarney nunca gostou da capital do seu estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário