domingo, 22 de agosto de 2010

ESTADÃO CONFIRMA ACORDO PARA LOBÃO VOLTAR AO MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA



Em matéria publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo, ficou confirmado o acordo nacional PT/PMDB pela recondução do senador Edison Lobão para o Ministério de Minas E Energia, em caso de Dilma Rousseff vencer a eleição presidencial. E tudo indica que a fatura será liquidada no primeiro turno.


O Estadão se permite a informar que o PMDB quer rapartir o poder central meio a meio. Indicará ministros para a área fazendária (Henrique Meireles), Cidades (Moreira Franco), estatais do setor energético e comandará as duas casas legislativas: Câmara Federal e Senado Federal.

Para o Senado Federal, nos dois primeiros anos, pasmem os senhores, Sarney será novamente reconduzido porque a Câmara Alta permite uma reeleição.

Neste caso específico, a vontade é do próprio presidente Lula que quer ter o parceiro e aliado José Sarney no comando do Congresso Nacional, mas uma vez.

Lula lembrou, em recente reunião, que o Maranhão lhe deu o maior número de votos proporcionalmente, mais de 90%, votação na eleição de 2006. Foram mais de 1 milhão de suflágios.

No caso de Lobão, a escolha é pessoal da candidata Dilma Rousseff. Como o blog adiantou: vote em Lobão e elega Edison Lobão Filho para o Senado, que é o primeiro suplente do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário