quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Flávio Dino participa de plenária da CUT e afirma que incluirá plataforma em seu plano de governo

Durante plenária com integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Flávio Dino, garantiu a inclusão no seu plano de governo da Plataforma da CUT para as eleições 2010.O documento foi entregue ao candidato ao governo do Maranhão pelo secretário geral da CUT, Quintino Severo, durante a plenária realizada no hotel Holiday Inn na tarde de quarta-feira, 25.

 Ao reafirmar o seu compromisso com a classe trabalhadora, Flávio Dino relembrou aos presentes a sua história de trabalho junto aos sindicatos de trabalhadores. “O meu primeiro emprego foi como advogado de sindicato de trabalhadores. Escolhi o lado esquerdo do rio há 27 anos. Isso é um sinal de coerência política”, disse Flávio Dino.


O candidato da coligação “Muda Maranhão” também voltou a citar o seu apoio à ministra Dilma Roussef para a Presidência da República. “Tenho a candidata Dilma no meu coração, e o ideal do PT é algo que está presente na minha vida e na minha história desde 1989”, afirmou.

Ele criticou também os gastos do atual governo do Estado, comparando com vários rankings divulgados recentemente pelo governo federal, que mostram o Maranhão como um dos estados mais pobres do pais, com o menor número de municípios com saneamento básico e com cinco escolas entre as vinte piores do Brasil. “Como um governo que gasta cinco vezes mais com propaganda do que gasta com saneamento vai poder garantir inclusão social?”, indagou.

Flavio Dino concluiu afirmando que o caminho para o desenvolvimento do Maranhão é a ruptura com o modelo oligárquico. “O caminho é romper com esse modelo que temos hoje, para garantir a realização do projeto nacional e o desenvolvimento do Maranhão”.

Plataforma

A plataforma lançada pela CUT no Maranhão e apresentada aos candidatos a governador é composta de 223 propostas diferentes, divididas em três eixos principais, visando garantir o desenvolvimento do país com distribuição de renda, igualdade e justiça social. O secretário-geral da CUT, Quintino Severo, destacou a necessidade de valorização dos trabalhadores e de iniciativas que estabilizem o funcionário no emprego. Segundo estatísticas apresentadas por Quintino, no ano passado foram contratados 16,5 milhões de trabalhadores em todo o pais. No mesmo período, porém, 15 milhões foram demitidos.

Para o presidente da CUT no Maranhão, Nivaldo Araújo, o lançamento da plataforma é mais uma oportunidade de cobrar dos candidatos a vagas no poder Executivo ou Legislativo o cumprimento das reivindicações dos trabalhadores. “O nosso objetivo é que os candidatos se comprometam com essas causas, e implantem durantes os seus mandatos as medidas que estão aqui listadas”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário