domingo, 22 de agosto de 2010

FLAVIO DINO CRITICA GASTOS COM PROPAGANDA,REALIADOS PELO GOVERNO ROSEANA SARNEY




Do blog do Luis Cardoso

Na sequência de visitas à região do Médio Mearim, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, criticou a disparidade entre os gastos do governo do estado com propaganda e o dinheiro gasto com educação e orçamento. Segundo os dados apresentados por Flávio Dino em seu discurso à população, o governo de Roseana Sarney gastou só em propaganda, desde o início do ano, cerca de R$ 30 milhões. Já educação e saneamento básico receberam, segundo Flávio Dino, cerca de R$ 5 milhões cada um.


Flávio Dino falou sobre a situação durante discurso após uma carreata em Lago do Junco, e repetiu a declaração num grande comício realizado logo depois, na cidade de Lago da Pedra. Ele disse que são dados como esses que justificam a mudança política do estado. “É por isso que a gente precisa mudar. Esta batalha que estamos lutando é a da mudança contra a continuidade, da verdade contra a mentira. E nós somos pessoas honestas.”, disse Flávio Dino. Ele lembrou mais uma vez à população sobre o ranking nacional do saneamento básico, divulgado no dia anterior e que mostra o Maranhão no último lugar. Atualmente, segundo essa estatística, apenas em 14 dos 217 municípios no Maranhão há residências com saneamento básico.

Durante o sábado, 21, Flávio Dino e sua comitiva passaram por Lima Campos, Pedreiras, Trizidela do Vale, São Bernardo do Mearim e Lago dos Rodrigues. As atividades do dia encerraram em Lago da Pedra, onde Flávio Dino liderou carreata e também participou de um enorme comício. O plano de governo da coligação “Muda Maranhão” delineia uma série de estratégias para beneficiar a região do Médio Mearim, como a construção de uma escola técnica estadual e hospitais para a região. Domingo, ele iniciou sua agenda pelo interior do Maranhão na cidade de São Luiz Gonzaga e concluiu com um grande comício à noite em São Mateus.

Apoio petista

O candidato ao governo também destacou o apoio massivo dos petistas de diversos municípios à sua candidatura. Em boa parte das cidades por onde passou na região do Vale do Mearim, Flávio Dino foi recebido pelo PT local. O presidente do PT de São Bernardo do Mearim também disse que apóia a campanha do candidato do PCdoB. “Flávio Dino representa o novo e tem tudo para dar um futuro melhor para o Maranhão, porque o atual governo não faz o suficiente para o povo do Maranhão. A gente vê o nosso estado para trás. O Piauí era pequeno e cresceu, o Ceará também. Só o Maranhão continua a mesma coisa e isso é culpa de nossos atuais administradores”, disse. Flávio Dino também recebeu o apoio do PT de Lago da Pedra. Representantes petistas de Lagoa Grande do Maranhão, Marajá do Sena e de Paulo Ramos também estiveram presentes no comício de Flávio Dino no Médio Mearim.

Flávio agradeceu o apoio dos presentes e garantiu à população de Lago da Pedra que o Maranhão não se arrependerá se escolher o caminho da mudança. “Eu tenho nome, tenho história e orgulho de quem sou. O meu objetivo é continuar trabalhando para andar sempre pelo meio do povo de cabeça erguida. Quero que vocês possam dizer que me ajudaram a fazer o melhor governo da história do Maranhão.”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário