quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ZÉ REINALDO ESCLARECE POPULAÇÃO MARANHENSE SOBRE PERSEGUIÇÃO QUE SOFRE DO GRUPO SARNEY


O candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (PSB), usou o espaço do programa eleitoral gratuito no Rádio e na TV, para esclarecer à população maranhense a perseguição sofrida por ele por ter ousado enfrentar o grupo Sarney e contribuir para a derrota de Roseana Sarney, em 2006.


“Paguei um preço alto por não ter sido dominado pelos interesses do grupo Sarney, mas o Maranhão é maior. É pelo estado e pelos maranhenses que estarei no Senado Federal lutando por mais dignidade ao nosso povo”, disse, assumindo o compromisso com a populção.

O ex-governador Zé Reinaldo também abordou temas que mostram a verdadeira realidade de sua história política no estado. A propaganda lembrou o período em que ele foi preso, em maio de 2007, com as imagens largamente utilizadas nos veículos da família Sarney para desconstruir e fragilizar a imagem de Zé Reinaldo.

As cenas ainda fizeram uma retrospectiva e lembraram outubro de 2006, quando, após 40 anos, o grupo Sarney sofreu a maior derrota de sua história política. Inconformado com o fracasso na eleição da filha Roseana, o senador José Sarney escreveu à época um violento artigo no jornal da família contra Zé Reinaldo.

Em maio de 2007, o preço pago por Zé Reinaldo por sua coragem de derrotar o poder do Grupo Sarney: a prisão pela Polícia Federal sob acusação de ter beneficiado a empreiteira Gautama em obras do Maranhão, sendo que documentos comprovaram que a empresa sequer participou do processo licitatório. Foi a consequência por ter rompido com a família Sarney.

“Agora os maranhenses podem conhecer a verdadeira história da minha participação na política do estado. Paguei o maior preço já pago por um homem público no Maranhão. Com Flávio Dino vamos resgatar a dignidade desse estado para que possamos andar de cabeça erguida e possibilitar oportunidades iguais para todos”, concluiu o candidato a senador pelo Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário