quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Enquete feita por blogueiro da Mirante mostra que a luta de João Alberto para chegar ao senado é uma missão impossível



Do blog do Ricardo Santos

Não é por acaso que aliados próximos do vice-governador João Alberto, postulante a uma vaga de senador nestas eleições comentam que ele anda triste e acabrunhado com o resultado das últimas pesquisas para o senado mostrando que o ex-governador José Reinaldo Tavares, também concorrente a uma a uma cadeira senatorial já o teria ultrapassado nas intenções de voto.


João Alberto, na verdade nunca quis concorrer ao senado da república,pois, político experiente, sabia que seria muito difícil superar tanto seu aliado Edison Lobão, quanto José Reinaldo, e nunca escondeu de ninguém sua preferência em continuar como vice na chapa encabeçada por Roseana Sarney, para o governo estadual.

Porém, teve que ser sacrificado por Roseana, que queria a todo custo o apoio do PT maranhense e para conseguir esse objetivo teve que entregar ao partido, além do comando de importante secretarias, também a vaga de vice-governador em sua chapa para o petista Washington Oliveira, relegando o “Carcará” a segundo plano.

A maior prova de que não fácil a situação de João Alberto, na corrida por uma vaga ao senado vem do próprio sistema mirante, de propriedade de sua aliada Roseana Sarney. O mais acessado blogueiro da mirante, postou em seu blog uma enquete perguntando aos internautas em quem votariam para senador e e se a eleição dependesse do resultado dessa enquete João Alberto já estaria acabado, embora a enquete reflita o que pensam as pessoas em relação aos candidatos.

Segundo a enquete feita no blog do miranteano, o atual vice-governador do estado aparece com míseros 2% na preferência dos internautas, perdendo para Roberto Rocha(PSDB) Vidigal(PSDB), José Reinaldo (PSB), Noleto(PSTU), Josivaldo Correa(PCB) e Lobão(PMDB).

Se João Alberto não conseguir se leger para o senado será um fim trágico na carreira política de um homem que pouco ou quase nada fez em benefício do Maranhão. Mas, que demonstrou coragem ao afirmar que não melhorava as condições de moradia dos pobres maranhenses por que estes gostavam mesmo era de morar em casas de taipa e que se declarava um político 10% desonesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário