quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PRESIDENTE DA UBES DECLARA APOIO A FLÁVIO DINO

Do blog do Luis Cardoso


Em visita ao Maranhão, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovick, declarou apoio a Flávio Dino para o governo do estado.

Para Yann, dentre todos os candidatos na disputa pelo executivo estadual, Flávio Dino é o candidato mais comprometido com as pautas da juventude e da educação.

“O governo federal vai precisar dos governos estaduais para trabalhar. E aqui no Maranhão, o melhor nome para realizar políticas públicas voltadas para a juventude é o Flávio Dino”, disse Yann.

O presidente da Ubes ressaltou a trajetória de Flávio Dino ligada aos movimentos sociais. “Ele sempre esteve preocupado com as causas da juventude e de trabalhadores. Demonstrou isso na sua luta diária nos movimentos sociais, depois como deputado federal. E continua mostrando agora, na sua candidatura para o governo do Maranhão”, avaliou o estudante.

Yann criticou ainda os péssimos indicadores sociais da educação. Na educação básica, lembrou o presidente da Ubes, o Maranhão ocupa as últimas posições, segundo o ranking elaborado pelo Índice de Desenvolvimento da Eudcação Básica (Ideb).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por sua vez, encontrou no Maranhão cinco das vinte escolas com as notas mais baixas. Yann citou ainda dados da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Segundo esses dados, cerca de 15% dos jovens brasileiros teriam hoje acesso ao Ensino Superior. No Maranhão, entretanto, essa média seria ainda mais baixa: apenas 4%. “A juventude precisa entender a importância desse processo eleitoral”, disse Yann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário