domingo, 22 de agosto de 2010

Zé Reinaldo diz que ‘trem’ de Roseana Sarney não tem espaço para o povo


Do blog de John CutrimO candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), criticou a propaganda eleitoral da atual governadora do estado, Roseana Sarney (PMDB). Na TV, ela aparece com os dois candidatos a senadores da chapa passando em um trem veloz.


“Estava olhando ontem a propaganda da governadora ilegítima e vi um trem passar. O que você vê? A Roseana, o Lobão e o João Alberto. Não tem janela, não tem trabalhador, não tem operário, não tem estudante, não tem professor, não tem ninguém. Nós vemos que continua a mesma coisa, a falta de compromisso e enganação. O trem deve ser o Maranhão, que eles pensam que é só deles. Vamos reagir contra isso”, disse Zé Reinaldo, sob aplausos em grande comício realizado na cidade de Lago da Pedra.

O ex-governador do estado aproveitou também para refletir sobre os senadores que representam o Maranhão em Brasília. Ele lembrou que cada unidade da federação possui três senadores. “O Lula disse que um senador vale por três governadores e, eleito, vou continuar ajudando o Maranhão”, setenciou.

“Apesar de todo estado possuir três, duvido que vocês conheçam algum trabalho de senador do Maranhão. Não se vê nenhum defendendo os interesses do Maranhão. Eles se elegem e depois não se ouve mais falar deles”, disse, citando o exemplo da divisão dos royalties de petróleo, que os representantes do Maranhão desprezaram R$ 1 bilhão 740 milhões.

Governo ilegítimo

Zé Reinaldo afirmou ainda em discurso que o Maranhão atravessa um momento difícil, com um governo ilegítimo, tomado do povo com a anulação de um milhão e 400 mil votos. “É um governo que abandonou o povo, que polícia faz greve por segurança, que igreja fechadas sem missa por insegurança, onde as escolas não começaram o ano letivo em municípios por falta de professores e carteiras, a saúde é ignorada. É o governo da embromação, da enganação, que suja o Maranhão. O estado virou chacota da impressa nacional por causa dessa família”, criticou.

Nos últimos relatórios divulgados nacionalmente, o estado aparece entre os últimos lugares na qualidade de ensino, saneamento básico e número da pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário