terça-feira, 31 de agosto de 2010

Flávio Dino destaca iniciativas para agronegócio e infraestrutura na região Tocantina


O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que concluirá, em seu governo, o zoneamento econômico e ecológico do estado. Segundo explicou Flávio Dino, a iniciativa é importante para beneficiar a produção de alimentos e a agricultura de exportação. "São atividades importantes por serem grandes geradoras de emprego e renda, por isso devem receber apoio prioritário", disse Flávio Dino.


Flávio disse ainda que entraves burocráticos emperram um desenvolvimento maior da agricultura no estado. "A região tocantina e o Sul do estado precisam que entraves burocráticos sejam removidos para garantir que tanto a agricultura de exportação quanto a agricultura familiar tenham espaço para crescer, com garantia de assistência técnica e escoamento da produção. Vamos ter ações de governo que levem isso em consideração", afirmou Flávio Dino.

Infraestrutura

Como parte das ações para garantir geração de emprego e renda e o crescimento da atividade agrícola no estado, Flávio Dino também destacou os investimentos em infraestrutura da região. Ele ressaltou iniciativas como a construção da ponte que, em Imperatriz, liga o Maranhão ao Tocantins e reforçou a importância de uma malha ferroviária e rodoviária eficazes.

O candidato destacou ainda que, embora a região tenha uma boa malha ferroviária e as rodovias federais estejam em boas condições, as estradas estaduais merecem atenção especial, já que várias delas, disse Flávio Dino, estão em péssimas condições. "Para a economia gerar riqueza para todos, precisa crescer. É por isso que considero fundamental o investimento em infraestrutura e transporte", disse Flávio Dino.

Recepção é calorosa no aeroporto de Imperatriz

É a quarta visita de Flávio Dino a Imperatriz desde o início da campanha. O candidato da coligação Muda Maranhão chegou a Imperatriz por volta das 14h30, em voo vindo de Brasília. Ele foi recebido no saguão do aeroporto por numerosos militantes e lideranças políticas, dentre elas vários petistas. Sob muitos aplausos e gritos de "Renovação, Renovação, Flávio Dino vai mudar o Maranhão", o candidato acenou positivamente e cumprimentou o grupo.

Do lado de fora, carros de som já esperavam o candidato. O grupo já saiu do terminal do aeroporto em carreata. A fila de carros percorreu o bairro da Vilinha, cumprimentando a população. De lá, Flávio e sua comitiva seguiram para Açailândia, onde caminharam pela Vila Ildemar.

Na terça-feira, toda a programação deverá ser na cidade de Imperatriz. Flávio deverá caminhar pelos bairros do Bacuri, Vila Lobão, Vila Nova e Santa Rita. À noite, participa de cerimônia de lançamento do site do candidato ao Senado pelo PCdoB, Adonilson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário