terça-feira, 17 de agosto de 2010

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA VÊ IRREGULARIDADES NAS OPERAÇÕES FINANCEIRAS DE ROSEANA SARNEY



Da Folha de  São Paulo


A Procuradoria da República em São Paulo comunicou ontem à Procuradoria-Geral da República a realização de “operações financeiras, a princípio ilícitas” entre o ex-controlador do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, e a governadora do Maranhão e candidata à reeleição, Roseana Sarney.




As transações foram reveladas domingo pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo a reportagem, Roseana e Ferreira simularam empréstimo para lavar dinheiro no exterior.



O ofício foi assinado pelo procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, que atuou em um processo criminal contra os ex-administradores do Banco Santos.



Oliveira encaminhou o caso ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, porque Roseana tem direito a foro privilegiado, já que é governadora.



O procurador-geral agora vai decidir se abre uma nova investigação.



Segundo a reportagem de “O Estado de S. Paulo”, documentos do arquivo do Banco Santos mostram que Roseana simulou um empréstimo no valor de R$ 4,5 milhões com Ferreira para resgatar US$ 1,5 milhão que estava depositado no exterior.



Em nota divulgada no domingo, Roseana negou as acusações e as qualificou como “falsa denúncia” realizada com o fim de prejudicar sua candidatura à reeleição.



De acordo com a governadora, o empréstimo foi “contraído e pago às claras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário