sábado, 6 de novembro de 2010

Suzano Papel e Celulose, uma das maiores doadoras da campanha de Roseana, recebe depois de eleição licença para construção de fábrica


Do blog do John Cutrim


A Suzano Papel e Celulose, uma das grandes produtoras de papel e celulose da América Latina, foi uma das maiores doadores da campanha da governadora eleita Roseana Sarney (PMDB).




A campanha de Roseana, que custou mais de R$ 24 milhões, recebeu da empresa cerca de R$ 344 mil, segundo prestação final de contas da peemedebista declarada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Na última quinta-feira (4), um mês após o resultado das eleições, a fábrica do Grupo Suzano (hoje segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo) que será instalada em Imperatriz, recebeu licença para a atividade de produção de celulose e papel.



A licença, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Sema), sob nº 711/10, tem validade de 29 de outubro deste ano até 29 de outubro de 2011.



A Suzano Papel e Celulose também recebeu da Sema autorização (outorga) para uso de água superficial do Rio Cinzeiro, situado no município de Imperatriz, para fins industriais.



O anúncio oficial do empreendimento em Imperatriz ocorreu agosto do ano passado, no entanto, a licença ambiental só foi obtida, coincidentemente, logo depois das ofertas vultuosas doadas para a campanha de Roseana.



O projeto da Suzano inclui entre outros a construção da Hidrelétrica de Estreito e as usinas termoelétricas da MPX em São Luís e em Santo Antonio dos Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário