quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Ricardo Murad será presidente da AL
Do blog do Robert Lobato
O jornalista Décio Sá informa, no seu blog, que o deputado Ricardo Murad (PMDB) deverá mesmo ser o presidente da Assembleia Legislativa.
A informação parece óbvia, mas nem tanto. Ricardo Murad estava dividido entre o parlamento e alguma posição no Governo do Estado, que poderia ser na Saúde, Educação e por último na área da Segurança – Murad sugeriu a criação da secretaria de Administração Penitenciária (para ele, claro).
Contudo, mais importante do que a decisão de Ricardo Murad em “disputar” a presidência da Assembleia – que conta com apoio até do atual presidente Marcelo Tavares (PSB) – é o que o polêmico parlamentar fará à frente da “Casa do Povo”.
O parlamento maranhense é uma instituição que não consegue desenvolver em toda a plenitude as suas funções constitucionais. Ao longo dos anos vem apenas cumprindo o triste papel de “anexo” do Palácio dos Leões, sem grandes debates ou projetos de relevância para a cidadania maranhense.
As comissões não funcionam e quando se reúnem é ali mesmo no plenário, de afogadilho e sem qualquer debate mais profundo sobre os projetos em tramitação na Casa.
Um dos grandes desafios de Ricardo Murad é fazer com que o tamanho do papel dos deputados estaduais seja equivalente ao tamanho físico e arquitetônico do prédio da Assembleia Legislativa, pois até agora a estatura e a função dos nobres parlamentares tem deixado a desejar frente à exuberância do “Palácio do Rangedor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário