domingo, 14 de novembro de 2010
Jaqueline elogia gigante russa: 'Jogou sozinha. Ganhou esse campeonato'. Brasil perde no quinto set para a Russia e é vice campeão mundial de volei feminino.
Por Mariana Kneipp
Direto de Tóquio
Gamova supera o bloqueio (Foto: AFP)Entre soluços e lágrimas após a derrota na decisão do Mundial, um nome era escutado com clareza: Gamova. A gigante russa de 2,02m marcou oito de seus 35 pontos no tie-break e destruiu a defesa brasileira. Um desempenho que a levou a ser eleita como melhor jogadora da competição. Bastante abalada, Jaqueline lamentou que a seleção não tenha conseguido parar a ponteira russa.
- Ela jogou sozinha. Ela que ganhou esse campeonato. Infelizmente, não deu para a gente. Não tenho palavras (choro). É o segundo Mundial que deixamos escapar... mas a gente lutou. Todo mundo está de prova. Só que não era para ser nosso – disse.
Jaqueline lamenta a derrota (Foto: FIVB)Fabíola, que tinha se destacado em outros jogos do Mundial no bloqueio, tentou, em vão, neutralizar Gamova na rede.
- No tie-break, foi só ela. Não conseguimos segurar. A Gamova vai muito para o alto, pontua bastante. Para o time da Rússia, foi o diferencial – garante.
Até José Roberto Guimarães se rendeu à atuação da gigante russa. O técnico brasileiro acredita que ela se lembrará dessa final para o resto da vida.
- Jogou uma partida memorável, que vai ficar na história da carreira dela. A gente não conseguiu pará-la em momento algum. Defendemos algumas bolas, mas ela virou 80% das que atacou. Teve um percentual altíssimo, estava em uma forma esplendorosa.
No pódio, brasileiras lembram Mari e Paula Pequeno, cortadas antes do Mundial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário