segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Número de mortos após tumulto em ponte do Camboja passa de 300


Do G1


Um tumulto em uma ponte superlotada de pedestres em Phnom Penh, capital do Camboja, deixou 339 mortos nesta segunda-feira (22), informou o premiê do país, Hun Sen. Segundo ele, há 329 feridos e o número de vítimas ainda pode aumentar.




A maior parte das vítimas morreu por afogamento ou esmagadas no tumulto. O acidente ocorreu enquanto milhões de pessoas ocupavam as ruas da cidade para comemorar o Festival da Água. Pelo menos 240 das vítimas são mulheres, segundo uma reportagem da TV Estatal, que indicou mais cedo haver 278 mortos..



Na TV Estatal, o primeiro-ministro pediu desculpas pelo desastre



Os corpos foram colocados fora da ponte, que liga Phnom Penh a Diamond Island, uma pequena ilha onde eram realizadas festividades para marcar o final dos três dias do festival anual. Muitas pessoas caíram no rio Tonle Sap durante a confusão, segundo testemunhas.





Cambojanos empurram-se durante tumulto sobre ponte na capital, Phnom Penh, nesta segunda-feira (22). (Foto: AFP)saiba mais



Veja galeria de fotos do tumulto

Dezenas de pessoas estavam reunidas na porta do hospital Calmette da cidade, onde vários feridos eram atendidos.



Muitos dos que participavam do festival estavam em lágrimas, afirmou um jornalista da France Presse que acompanhava a celebração.



Milhares de pessoas se reuniram na capital nos últimos três dias para participar das regatas anuais, de shows e para assistir a queima de fogos de artifício.



O festival anual, um dos maiores e mais exuberantes do Camboja, marca a inversão do fluxo entre os rios Tonle Sap e Mekong.



Também é visto como uma forma de agradecer ao rio por ter dotado o país de terras férteis e abundância de peixe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário