segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mancha biológica

O PT sai do governo por


corrupção. Lamentável.



Roseana e seu séquito tratam

o PT hoje como um ninho de

desqualificados e corruptos,

incapazes de compor o governo.



Por JM Cunha Santos



Não adianta insistir que a Secretaria de Educação é do Partido dos Trabalhadores, dependendo de indicação do vice-governador Washington Luís. A demissão de Anselmo Raposo significa que Roseana Sarney já mandou o PT pastar. E há mais secretários petistas na mira da navalha.


Dr. Macaxeira não apita mais nada. Foi pago e muito bem pago pela traição que cometeu e ainda por cima bateu de frente com interesses de ninguém menos que Ricardo Murad, o que é visível na entrevista dada pelo parlamentar ontem ao jornal “O Estado do Maranhão”: “eu entendo que é preciso uma reforma imediata e radical do secretariado. Secretário tem que ser competente, experiente, alinhado politicamente, mas não necessariamente ser imposto por um partido”. (leia-se PT). Ricardo aqui apenas diz o que Roseana não pode ou não quer dizer com sua própria boca.


O governo encheu sua caixa postal de recados políticos, espalhada em sites, blogues, jornais e vozes radiofônicas, de acusações de corrupção contra Anselmo Raposo. Um desses recados dizia: Roseana não quer mais ser auxiliada por secretários com pendências éticas ou legais, por isso exonerou Anselmo Raposo e João Henrique Campos. Não era preciso humilhar tanto, Dra. Roseana. Em outros recados, a governadora insinua que o PT não tem nomes qualificados (e usa essa palavra) para compor seu governo. E avisa, referindo-se à Secretaria da Educação: se ficar vacilando, o PT vai acabar perdendo a vaga.


É lamentável o que está acontecendo com o Partido dos Trabalhadores do Maranhão. Sair desse governo, exatamente DESSE, por corrupção, é o cúmulo de todas as desventuras políticas. É pior do que mancha biológica. Não sai nem com vinagre, aguarrás, amoníaco, glicerina.


Há gente nesse governo que manuseia uma máquina de moer ossos. E o PT, neste momento, está na boca da trituradeira. A imprensa de Roseana não vai ter contemplação com ninguém e todos do PT serão acusados de corrupção, se de alguma forma for do interesse dessa máquina. Disfarçadamente, na entrevista, Ricardo pregou até uma aproximação institucional com o PSDB do prefeito João Castelo. Portanto, hoje, o Partido dos Trabalhadores é material descartável, malsinado pelos estigmas da traição e da corrupção.


Roseana Sarney e seu séquito tratam o PT como um ninho de desqualificados e corruptos, incapazes de compor seu governo. É lamentável, mas ninguém no Maranhão sentirá pena desse partido. Afinal, “a traição supõe uma covardia e uma depravação detestável” (Barão de Holbach). Se piedade houver, será de algum imaginário personagem de Nelson Rodrigues para quem “amar é ser fiel a quem nos trai”. Mas nem as bases do PT, traídas na Convenção em seu propósito de enfrentar a oligarquia Sarney nas eleições de 2010, serão capazes de tanto desprendimento. O PT está condenado a suportar, em silêncio e sozinho, todas as acusações e humilhações do grupo Sarney. Inclusive e principalmente as de desqualificação e corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário