quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBE DENÚNCIAS DE MALVERSAÇÃO E ABANDONO EM BURITICUPU


Do blog do Cardoso


Entidades representativas de Buriticupu, como Pastoral da Criança, Caritas, Sindicato dos Servidores Públicos, Igreja Católica, fórum de políticas publicas e outros, estiveram reunidos hoje com o representante do ministério publico no município, o promotor de Justiça, Fabio Murilo da Silva Portela, para denunciarem o estado de abandono e a mazelas praticadas pela gestão do prefeito Primo.






Promotor de Justiça, Fabio Murilo da Silva Portela reunido com representantes das entidades



Foram feitas varias reivindicações por parte dos movimentos e reclamada a busca de soluções para os problemas que afligem a população da cidade.



Buriticupu tem atualmente uma população de mais de 70 mil, mas dispõe de apenas oito policiais. A precariedade dos prédios escolares é tão visível ao ponto de muitos correrem o perigo de desabamento em cima dos alunos. Uma inspeção foi feita por engenheiros do MP, quando ficou constatada a má conservação dos prédios.



O transporte escolar funciona como sucatas ambulantes e merenda destinada aos estudantes é fraca e escassa.



Até o concurso publico para preenchimento de vagas foi anulado três vezes por indícios de fraude. Quatro funcionários da prefeitura foram indiciados por estelionato, inclusive um é diretor de escola e o chefe de gabinete do prefeito.



Os logradouros públicos, como praças próximas das escolas estão servindo de bares, vendendo bebidas alcoólicas a menores e servindo de ponto de agendamento para prostituição infanto-juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário