terça-feira, 16 de novembro de 2010

PREFEITO LUIS FERNANDO SERÁ O CHEFE DA CASA CIVIL


Do blog do Décio Sá


Em primeira mão às 11h20. O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (DEM), deve assumir a Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB) dentro do projeto de reforma administrativa em curso na administração. Para ocupar a nova função, ele deve renunciar ao cargo de prefeito até o final do mês. Com isso, o vice Gil Cutrim (PSL) assumirá em definitivo o comando do município.






Luis Fernando deve renunciar em Ribamar até dia 31Luis Fernando teve uma conversa com a governadora há duas semanas. Não teve como resistir ao apelo para ocupar o cargo. Da conversa também participou o marido de Roseana, Jorge Murad. O prefeito quis garantias de que terá uma certa autonomia na Casa Civil. Quer se reportar apenas a Roseana.



A possível ida do prefeito para o posto mostra que as articulações para a disputa pelo Palácio dos Leões em 2014 já estão em curso. No posto, o democrata tem tudo para viabilizar seu nome como substituto da governadora. Ele, porém, deve mudar de partido. Outro nome forte é do senador e possível futuro ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).



Roseana sempre teve Luis Fernando em sua cota de possível substituto. Não foi à toa que ele foi nomeado coordenador-geral da campanha. Foi uma forma que ela e encontrou de aproximá-lo mais da classe política. Na Casa Civil, essa aproximação vai aumentar.



O democrata aumentou seu cacife junto à governadora e ao grupo Sarney por conta do bom trabalho que faz em Ribamar. Roseana chegou a pensar em lançá-lo candidato a prefeito de São Luís em 2012.



No entanto, apesar de alguns exemplos ocorridos principalmente no Piauí, o TSE entende como terceiro mandato o fato de um prefeito reeleito renunciar a qualquer tempo do segundo mandato e tentar um novo em outra cidade.



O jogo de 2014 já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário