segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A mulher chegou ao poder, mas quem mandará, um homem?


Do blog do Ricardo Santos


Antes de começar a traçar esse comentário, quero deixar claro que é baseado numa analise política, feita por quem acompanha o desenrolar dos fatos em Brasília, portanto nada de preconceitos contra a mulher. Vamos aos fatos:




Definitivamente o presidente Lula é um fenômeno de votos, foi ele quem venceu as eleições de 2010. E quem não é besta, tratou de pegar carona na fenomenal popularidade lulista.



Após a grande vitória do Lula, que conseguiu fazer Dilma Rouseff presidenta, e ainda ajudou na vitória de vários candidatos em todo o Brasil, inclusive no Maranhão, que levou junto a maioria dos candidatos da aliança política feita entre o PT/PMDB( Roseana Sarney, Lobão, João Alberto e etc).



Agora que todo mundo está de olhos nos ministérios, inclusive, a maioria está recorrendo ao (ainda) presidente Lula. Mas, por que, se o governo será da Dilma, seria dela a competência de colocar e tirar os ministros. Será????



Os questionamentos do jornalista seguem uma lógica, primeiramente informando que quem comanda um governo de fato, é o ministro da Casa Civil, e quem o Lula quer colocar lá? Justamente o ex-ministro Palocci, que saiu de cena por causa de escândalos.



Outra boa sacada do analista, foi à lembrança do tempo que o Sarney foi presidente, que antes dele ocupar a faixa presidencial, estava escondidinho num ministério importante da épocal. Seria “mera coincidencia”, alguns fatos que estão acontecendo agora?



Enquanto os ministérios ainda estão sendo escolhidos por Lula, não devemos esquecer da nossa conjuntura estadual, aqui no Maranhão Roseana voltou ao governo, é ela (?) quem está fazendo a escolha de seus secretários, afim de que ela (?), possa governar com um quadro de sua (?)total confiança.



Veja mais no blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário