terça-feira, 23 de novembro de 2010

Facção anti-Sarney do PT faz críticas a indicações para a equipe de Roseana

Do blog do Manoel dos Santos Neto



Assinada por dirigentes que resistem à tomada do Partido dos Trabalhadores pela oligarquia Sarney, nota pública de membros da Executiva Estadual do partido e do deputado federal Domingos Dutra contesta que o PT não tenha quadros, técnicos qualificados ou desvinculados a práticas de corrupção para assumir a Secretaria de Estado da Educação.




“A dificuldade não é do PT maranhense, mas dos setores ligados ao vice-governador eleito Washington Luiz”, esclarecem os petistas. E atacam: “Ao tentar macular a imagem do PT, com o carimbo e o rótulo de corrupto, despreparado e inexperiente, a oligarquia dá um tiro no próprio pé. Ao procurar no PT – e junto ao ministro da Educação Fernando Hadad – um secretário de Educação, mostra que ela mesma não tem quadros capazes de reverter a caótica situação da educação maranhense”.



Eis o texto completo da nota divulgada pelos membros da Executiva Estadual do PT e da bancada federal: “Acerca das discussões em torno da participação de dirigentes do PT no secretariado do governo de Roseana Sarney (PMDB), vimos esclarecer à sociedade o que abaixo segue:



Em relação à alegada falta de quadros, à existência de pessoas vinculadas a práticas de corrupção e à ausência de técnicos com qualificação para o exercício da Administração Pública, especialmente na Secretaria de Educação do Estado, explorada com freqüência pela mídia da oligarquia, esclarecemos que a dificuldade não é do PT maranhense.



Trata-se de destroços dos setores liderados pelo vice-governador eleito Washington Luiz. O PT possui quadros ilibados, honestos e competentes para a gestão pública, os quais não tem interesse em compor um governo eleito na base do abuso do poder econômico e da fraude eletrônica.



Ao tentar macular a imagem do PT, com o carimbo e o rótulo de corrupto, despreparado e inexperiente, a oligarquia dá um tiro no próprio pé. Ao procurar no PT – e junto ao ministro da Educação Fernando Hadad – um Secretário de Educação, mostra que ela mesma não tem quadros capazes de reverter a caótica situação da educação maranhense.



E mais, desqualifica seus próprios aliados petista-sarneyzistas que Roseana Sarney Murad usou para ter o tempo de televisão do partido nas eleições e, agora, os joga fora como “bagaço de laranja” que não serve mais a seus interesses.



Não há discussão na instância do partido sobre indicação a cargos para o Governo do Estado. O vice-governador eleito e seus aliados sabem que somente o Diretório Estadual, ou sua Executiva Estadual, autorizada pelo Diretório, pode realizar indicações de participação em instâncias governamentais, prática estatutária e histórica do partido para entrar ou sair de governos.



Portanto, esclarecemos à opinião pública, que as dificuldades de nomes e as supostas indicações ao secretariado do Governo Estadual não são do Partido dos Trabalhadores, mas dos setores do partido que abandonaram a luta em defesa dos despossuídos do Maranhão e sucumbiram à oligarquia Sarney”.



Assinam a nota os membros da Executiva Estadual e bancada federal: Augusto Lobato, vice-presidente; Janete Amorim, 2ª vice-presidente; Bira do Pindaré, secretário de Organização; Genilson Alves, secretário de Formação; Maria Adelina “Dada”, vogal; Marcio Jardim, vogal, Dutra de Caxias – vogal e Valdinar Barros – líder da bancada na Assembléia Legislativa; e Domingos Dutra, deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário