sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CORRUPÇÕES E VICE GOVERNADOR ELEITO DERRUBARAM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Do blog do Cardoso


O secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo, foi exonerado ontem no período da tarde pela governadora Roseana Sarney.




No mesmo dia, pela manhã, esteve representando a própria governadora em solenidade na Assembléia Legislativa, que concedeu a medalha “Manoel Bequimão” ao reitor da Ufma, Natalino Salgado.



Antes, porém esteve na terça-feira falando sobre seus planos para os próximos quatro anos. No dia seguinte, convidado para explicar sobre o impasse dos índios que bloquearam a BR 226 por causa de problemas nas escolas indígenas, Raposo não compareceu.



Contribuíram para a demissão do professor Anselmo Raposo o rompimento dele com o vice-governador





Washgton Oliveira, derrubou Anselmo Raposo da secretaria de Educação do Estado

eleito, Washington Oliveira, até então seu padrinho político. Oliveira pediu a cabeça de Raposo logo após a eleição no primeiro turno. A governadora pediu um tempo ao seu vice.



Foi do vice a ideia e levar à governadora um dossiê sobre a gestão de Anselmo Raposo na Pasta da Educação. Boa parte do material foi extraída aqui do blog. Foram mais de dez matérias mostrando a corrupção escancarada na Seduc, que envolve toda a cúpula, inclusive o setor jurídico.



O blog vai reproduzir logo mais algumas denúncias aqui postadas e outras novas que mostram como a Educação era gerida no Maranhão, com o envolvimento dos assessores mais graduados.



Roseana Sarney estuda agora a nomeação do novo secretário. O cargo, ao que parece, pertence ao PT. Mas o vice-governador quer que a indicação seja sua. E já entregou o nome de José Ferreira Costa, reitor da IFMA, ex-Cefet.



Porém, existem fortes denúncias da forma como o reitor dirige o antigo Cefet, de onde Washington Oliveira é funcionário.



O empresário Fernando Sarney tentou emplacar o nome do professor e dono de faculdade em Imperatriz, Dimas Salustiano, que já foi noivo de uma filha de Washigton Oliveira.



Salustiano recebeu o convite do irmão da governadora, mas foi vetado pelo ex-sogro, com quem tem hoje certo afastamento.



Por fim, a governadora decidiu que vai indicar um nome de um técnico do setor e, provavelmente, de Brasília.




Um comentário:

  1. Parabéns Zé, pela explanação feita em seu blog.Muito boa. quando tiveres tempo visita lá o meu blog e vamos seguir juntos por eles Estarei grato lhe esperando lá
    Abrass
    www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir