segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tropa de elite

JM Cunha Santos




Vocês viram a governadora Roseana Sarney recebendo (opa, ela não foi, mandou João Alberto) o Prêmio Master do Sindicato da Construção Civil? Pois é, os caras construíram tanto hospital que pegaram uma febre terçã que os deixou muito loucos. O problema é que construíram hospitais sem paredes, sem apartamentos, leitos sem lençóis, remédios médicos e enfermeiras.





E o nome do presidente da Câmara Brasileira de Construção Civil é Paulo Safado. Está certo. Só mesmo um safado premiaria esse governo por construir. Se fosse por impedir construção, como a do Hospital de Urgência e Emergência do Município de São Luís, vá lá. E é provável que tenham erguido também aquelas maquetes que Roseana mostrava de helicóptero durante a campanha com obras que vão levar quatro anos sendo construídas.





E o pobre do senador João Alberto foi obrigado a ler uma mensagem em que Roseana destacava o crescimento econômico do Maranhão. Aí é demais. Crescimento econômico num estado em que 64,6% da população não come todos os dias? Aí só chamando o capitão Nascimento. E ela falava também de R$ 100 bilhões em investimentos públicos e privados com geração de algo em torno de 240 mil empregos. Tomara que sobre alguma vaga para os 50 % que segundo o IBGE não comem nesse Estado. Aliás, investimento de Roseana nunca dá certo. Ela investiu no Raposo e deu em briga. Investiu no Ricardo Murad e ta dando mais briga ainda. Investiu no Jorge e deixou os deputados zangados.





Nessa mensagem, a governadora fala em fortalecer as empresas locais. Estão querendo gozar com nossas caras. E o Tio Jorge, aquele do arroz, que doou milhões para a campanha de Roseana, não leva nada? E os doadores misteriosos, secretos, secretíssimos, quase tanto quanto aquelas nomeações do Senado?





O mais ilustrado discurso foi o do senhor João Alberto Mota, presidente do Sindicato da Construção Civil. Num rasgo surpreendente de criatividade ele disse que o Maranhão é a bola da vez. E é mesmo. É chute pra todo lado. Ninguém come, não tem hospital, não tem segurança, estão acontecendo demissões em massa de contratados, os terceirizados estão com os salários atrasados. Êta estadozinho pra levar pontapé. E é só bicudo. Aqui não tem jeito. Só o capitão Nascimento nos salvará dessa tropa de elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário