terça-feira, 19 de abril de 2011

Igor Lago irá assumir o comando do PDT no Maranhão


O médico Igor Matos Lago, de 42 anos, irá assumir a presidência do PDT no Maranhão. Em reunião realizada sexta-feira à noite (15), a Executiva do partido decidiu, por unanimidade, indicar o nome de Igor para que ele assuma o comando do PDT no Estado, em substituição ao seu pai, o ex-governador Jackson Lago, que faleceu no dia 4 de abril passado.
Durante a reunião, realizada na sede do partido em São Luís (Rua dos Afogados) , a cúpula pedetista decidiu também indicar o nome da viúva Clay Lago para substituir Jackson Lago na vice-presidência da Executiva Nacional do PDT. A decisão terá de ser homologada pela Executiva Nacional do partido.
Dizendo-se disposto a assumir o desafio de reorganizar o partido no Maranhão, Igor Lago ressalta que o PDT é o maior partido da Oposição no Estado.
“O PDT tem história de luta e história de lealdade, de respeito aos companheiros, não só do nosso partido, como dos partidos aliados, que também querem um Maranhão mais justo, mais democrático, mais digno e mais soberano. O PDT está se reunindo e vai procurar o melhor caminho para se fortalecer e continuar tendo uma participação ativa nos destinos do Maranhão”, declarou Igor Lago.
Ele acrescentou que o PDT é um partido forte e que tem grandes lideranças no Estado. Citou como exemplos o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo; o ex-deputado e ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa;  os novos deputados Carlinhos Amorim e Valéria Macedo; e os veteranos deputados Camilo Figueiredo e Graça Paz.
“Cabe ressaltar que o PDT maranhense tem a maior militância partidária, tanto em São Luís quanto nos municípios do interior do Estado”, declarou Igor Lago, assegurando que, inspirado no legado de seu pai, tudo fará para que o PDT se fortaleça em todo o Estado, permanecendo nas lutas democráticas e populares do Maranhão. Na manhã de sábado (16), Igor Lago recebeu este blogueiro no apartamento de seu pai, na Ponta d’Areia. Eis abaixo os principais trechos da entrevista:
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário