terça-feira, 5 de abril de 2011

Assembleia decreta luto oficial por morte de Jackson Lago

Ribamar Santana
Agência Assembleia


 
 
 
A notícia da morte do ex-governador Jackson Lago (PDT), ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 4, surpreendeu os deputados que estavam participando da sessão ordinária. A triste notícia levou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a suspender a sessão ordinária e decretar luto oficial de três dias.

“Estamos num clima de consternação com essa grande perda para o Maranhão. O Dr. Jackson foi um lutador pela saúde, um grande político, um grande homem público e um cidadão de bem. Nos solidarizamos com toda a sua família, com todos os maranhenses que sofrem com sua perda e colocamos as instalações da Assembleia Legislativa à disposição da família, para prestarmos as últimas homenagens a esse ilustre maranhense”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB).

Líder do Bloco de Oposição e do PSB, o deputado Marcelo Tavares reagiu consternado. “Recebemos com muita tristeza essa notícia. Jackson Lago, que foi injustiçado por uma decisão equivocada da Justiça, nos deixa. Mas fica o exemplo do grande homem público que ele foi”, declarou o deputado.

O deputado Magno Bacelar (PV), do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, disse também lamentar profundamente a notícia.

“Dr. Jackson tem uma história política no Maranhão e, neste momento, quero me associar ao sofrimento de seus familiares, amigos e correligionários”, assinalou.

O deputado Marcos Caldas (PRB), primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, disse que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-governador. “O Maranhão perdeu um grande político, um grande cidadão e um filho ilustre”, lamentou.

Filho de Pedreiras, médico, Jackson Lago exerceu vários cargos públicos e mandatos eletivos ao longo de sua trajetória política. Foi secretário de Saúde do Município de São Luís e do Estado, deputado estadual, prefeito de São Luís por três vezes e governador do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário