terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputado Marcelo Tavares critica contrato celebrado pelo governo Roseana


Agência Assembleia

 
 
 
O deputado Marcelo Tavares (PSB) criticou na manhã desta terça-feira (12) a governadora Roseana Sarney, pelo fato de a Secretaria de Estado da Saúde ter celebrado um contrato com a empresa Iosa Indústria de Óleo e Sabão S/A.

Pelo contrato, o governo aluga um imóvel da empresa Iosa, localizado na Rua Jorge Damous, no bairro Caratatiua, para receber, armazenar e abrigar equipamentos médicos e hospitalares destinados às UPAs e hospitais em construção e servir de garagem para todos os carros que compõem a frota da Secretaria de Estado da Saúde.

Marcelo Tavares declarou que ficou surpreso com o valor mensal do contrato, que é de 24.172,87 –, totalizando um valor anual de R$ 290,074,44. E mais surpreso ainda ficou ao constatar que, no Diário Oficial do Estado, quem assina o contrato é o empresário Emílio Jorge Murad, irmão do secretário de Estado da Saúde, Jorge Murad.

“O secretário Ricardo Murad contratou com dispensa de licitação um aluguel de um terreno ou de um prédio no Caratatiua por quase vinte e cinco mil reais por mês ou quase trezentos mil reais por ano do seu irmão Emílio Jorge Murad, cunhados da governadora, irmão do marido da governadora”, denunciou Marcelo Tavares.

Ele informou que apresentou à Mesa Diretora da Assembleia uma indicação solicitando que a governadora Roseana Sarney, pelo princípio da moralidade pública, determine a suspensão do contrato. O deputado apresentou também um projeto de Decreto Legislativo que determina a sustação do contrato.

Depois de enfatizar que o contrato visa apenas alugar um prédio para abrigar e servir de garagem a todos os carros que compõem a frota da Secretaria de Estado da Saúde, Marcelo Tavares lamentou a postura da governadora Roseana Sarney: “Infelizmente nós temos tido nos últimos meses uma governadora distante das questões do Estado, omissa e que não trata as coisas com a responsabilidade devida”.

Ao encerrar seu discurso, Marcelo Tavares frisou que, se a governadora Roseana não tiver a iniciativa de determinar a suspensão do contrato, a Assembleia terá então de votar a proposta de que este contrato seja sustado.

“O Plenário desta Casa terá então que resgatar o princípio da moralidade da administração pública estadual. A governadora Roseana disse que ia ser intransigente com a imoralidade e com a corrupção. Pois agora ela tem a oportunidade de provar isso determinando a sustação deste contrato que fere o princípio da moralidade no serviço público e no Estado do Maranhão”, ressaltou o deputado.

Um comentário:

  1. Parabéns pela sua postaura deputado Marcelo Tavares,ações desta natureza precisam ser denunciadas a toda sociedade maranhense,apesar de não ser nada surpreendente,pois essa turma ou corja sempre agiu dessa maneira.Eles realmente se acham donos da coisa pública.Continue nobre deputado,juntamente com toda bancada de oposição a tornar público este tipo de ação que diz respeito a todos nós.

    ResponderExcluir