quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deputado Marcelo Tavares pede investigação sobre recursos federais gastos no MA

Cláudio Brito
Agência Assembleia


 
O líder da Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB) protocolou três requerimentos na Mesa Diretora da Casa, nesta terça-feira (12), pedindo que autoridades esclareçam sobre a transferência e aplicação de recursos federais pelo governo do Maranhão, e sobre a greve dos professores.

No primeiro requerimento, Marcelo Tavares pede que o procurador geral da República no Estado do Maranhão, Juraci Guimarães, investigue a aplicação da transferência de recursos federais, calculados em R$ 95 milhões, destinados a milhares de vítimas das enchentes no Estado do Maranhão no ano de 2009.

No segundo, Tavares pede a convocação do secretário de Planejamento, Fábio Godim, e do secretário de Cidades, Pedro Fernandes. Ambos devem prestar esclarecimentos sobre os repasses da União, e os investimentos do Governo, para prestar auxílio aos desabrigados das enchentes entre 2009 e 2011.

No terceiro, o líder da Oposição pede a convocação da secretária de Estado da Educação, Olga Simões. A secretária deve esclarecer a situação da greve dos professores do Estado, bem como as medidas tomadas pelo governo para acabar com o impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário