segunda-feira, 11 de abril de 2011

Homenagens marcam a missa de sétimo dia de Jackson Lago



POR MANOEL SANTOS NETO

 Dezenas de familiares, amigos e correligionários participaram, no final da tarde de ontem, na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, da celebração da missa de sétimo dia em memória do ex-governador Jackson Lago, que faleceu aos 76 anos, na segunda-feira passada (dia 4), em São Paulo.

Foto: Júnior Foicinha
Dra. Clay faz oração ao lado dos filhos Igor, Ludmila e Luciana Lago

Emocionados, parentes, amigos, políticos, intelectuais e principalmente dirigentes e militantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) participaram da celebração. Centenas de pessoas estiveram presentes para prestar condolências à família.
A viúva, Dra. Clay e os filhos Ludmila, Luciana e Igor Lago acompanharam a cerimônia no primeiro banco da igreja, situado ao lado esquerdo de frente para o altar. A Igreja ficou completamente lotada, durante uma cerimônia participativa que teve emocionadas manifestações de fiéis e militantes partidários.
Foto: Júnior Foicinha
Correligionários prestam homenagem a Jackson Lago com faixas e cartazes

A missa foi concelebrada pelo padre Vitor Asselin, pelo bispo Xavier, bispo Benedito Araújo (recém-nomeado pelo Papa) e pelos padres Fábio, Meireles e Almir.
A celebração contou com a presença do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), e da primeira-dama e ex-prefeita Gardênia Gonçalves, deputado federal Domingos Dutra (PT), deputados estaduais Gardênia Castelo (PSDB), Bira do Pindaré (PT) e Edivaldo Holanda (PTC), prefeitos Nilton (Santa Rita) e Deoclides Macedo (Porto Franco) e o vereador Jose Joaquim (PSDB).
Também compareceram à missa o ex-deputado federal e presidente do PDT Julião Amin, o ministro Edson Vidigal, e os empresários Edilson Baldez (Fiema) e José Arteiro (Facormércio), além de representantes do MST e do Movimento pela Moradia.
Durante a celebração eucarística, várias homenagens foram feitas ao ex-governador. O filho Igor fez um resumo da vida e da atividade política do pai e as filhas Ludmila e Luciana leram parte do poema Y Juca Pirama, do poeta Gonçalves Dias. E foi distribuído um panfleto com reprodução dos textos “Os Talvez e Quem sabes do governador Jackson Lago”, do jornalista e escritor Cunha Santos, e “Jackson”, texto de Edson Vidigal, ambos publicados no Jornal Pequeno na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário