sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TV Assembleia entra em operação


TV Assembleia foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (27), com transmissão ao vivo pelo Canal 38 da TVN.
 A sessão solene contou com a presença de parlamentares, representantes do Executivo Estadual e Municipal, do Poder Judiciário, jornalistas e convidados. Ao apresentar o novo canal de comunicação, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), classificou a TV do Legislativo estadual maranhense com uma palavra: honestidade.


“É uma televisão honesta porque o seu processo de contratação obedeceu rigorosamente a todos os mandamentos legais de licitação e a todas as normas administrativas do direito brasileiro. É uma televisão honesta porque é uma televisão que nasce sabendo exatamente o seu papel”, afirmou Marcelo.


Marcelo Tavares lembrou que a TV Assembleia não tem nenhum interesse em concorrer com as televisões comerciais e busca unicamente informar bem o cidadão maranhense do que acontece na Casa, do que cada parlamentar estadual faz em nome do povo maranhense, de como se dará cada voto, cada discussão e cada pronunciamento.


Também fez questão de lembrar que a inauguração das instalações da TV marca o ápice da valorização do Legislativo Maranhense, iniciada com o deputado João Evangelista (PSDB). “Avançamos muito no processo de modernização desta Casa. Avançamos na estrutura física, mas avançamos, principalmente, nas práticas da boa política, da democracia e da transparência. A Assembleia do Maranhão é outra a partir deste momento”, disse Marcelo.


O presidente da Assembleia afirmou ter plena certeza que com a TV do Legislativo estadual cada vez mais os valores públicos e o interesse maior do Estado serão valorizados pelo trabalho de cada parlamentar.


Marcelo também ressaltou o modelo de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, a qual considera uma das melhores do país e externou agradecimento ao seu presidente, deputado Temistocles Sampaio Pereira Filho, presente à inauguração, pela colaboração em todas as etapas de implantação da TV.


O deputado Joaquim Haickel (PMDB), que ao longo dos seus mandatos foi um árduo defensor da instalação de um canal de TV no Legislativo estadual, disse sentir-se honrado por ter feito parte da legislatura que inaugurou este importante canal de comunicação. Destacou o trabalho do presidente Marcelo Tavares, do deputado Victor Mendes (PV) e de toda a Mesa Diretora que muito se empenharam para que este sonho se concretizasse. “A TV é a segurança que o povo do Maranhão tem de que a Assembleia Legislativa irá melhorar”.


Joaquim lembrou aos deputados que a TV Assembleia não será uma vitrine aos que usarão esse instrumento. Na verdade, será uma arma de fogo apontada na direção de cada um deles. “O que for feito aqui vai ser visto por todos os maranhenses. Esse instrumento de publicidade, se não souber ser utilizado, será prejudicial a Vossas Excelências”.


Coordenador dos trabalhos de instalação da TV, o deputado Victor Mendes subiu à tribuna para prestar homenagem a todos os profissionais que com toda dedicação, espírito de coragem e ousadia atenderam ao convite feito pelo deputado Marcelo Tavares e colocaram, em 30 dias, a televisão para funcionar.


Victor ressaltou que a partir de agora a sociedade terá uma ferramenta de comunicação e de transparência, podendo acompanhar a atuação do seu deputado e este, por sua vez, poderá se comunicar com seu eleitor e prestar contas do seu mandato.


“Essa televisão aqui, senhoras e senhores, não é de um deputado, não é de um presidente, é uma televisão de todos os deputados, de toda a sociedade maranhense”, enfatizou Victor.


Após o encerramento da sessão solene, os convidados conheceram as instalações da TV e foram homenageados com um coquetel no hall da Assembleia, onde aconteceu o descerramento da placa de inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário