segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Maioria aprova a gestão do prefeito João Castelo e da governadora Roseana Sarney



61% avaliam positivamente a administração municipal. Aprovação pessoal do prefeito de São Luís é de 59%
Jornal Pequeno
Pesquisa Exata aponta que o prefeito de São Luís, João Castelo, terminou o segundo ano de seu mandato aprovado pela maioria da população da capital. De acordo com os números da pesquisa, a administração de João Castelo tem 61% de avaliação positiva. E a aprovação pessoal do prefeito é de 59%.
A sondagem foi realizada de 9 a 12 de janeiro e ouviu 1208 pessoas em 63 bairros de São Luís. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento também avaliou o grau de satisfação da população acerca do governo Roseana Sarney.
Com relação à gestão João Castelo, foi feita a seguinte pergunta: “Como o senhor avalia a gestão do prefeito de São Luís, João Castelo”? Oito por cento (8%) dos entrevistados responderam que avaliam como ótima; 30% consideram boa; 23% regular positiva; 9% regular negativa; 10% ruim; 18% péssima, e 2% não souberam responder. Neste cenário, considerando-se os índices de ótimo, bom e regular positivo, a avaliação positiva da administração Castelo é de 61%, ante 37% que avaliam negativamente a gestão do prefeito da capital.
A pesquisa também mediu o índice de aprovação/reprovação do prefeito João Castelo. Ao questionamento, 58% responderam que aprovam a maneira como o prefeito está administrando a capital; 39% reprovam o seu modo de governar, e 3% não opinaram.
Avaliação de Roseana
A pesquisa aponta que o governo Roseana Sarney também está bem avaliado/aprovado pela maioria da população de São Luís, com índices semelhantes aos do prefeito João Castelo. A avaliação positiva do governo é de 63%, enquanto que a aprovação da governadora do Maranhão é de 57% na capital do Estado.
Sobre a gestão da governadora Roseana Sarney, 9% consideram ótima; 31%, boa; 23%, regular positiva; 11%, regular negativa; 6%, ruim; 14%, péssima, e 6% não souberam responder. Em relação à maneira como a governadora do Maranhão está administrando o Estado, 57% disseram que aprovam; 40% reprovam e 3% não opinaram.
O que diz a pesquisa
Como o sr (a) avalia a gestão do prefeito de São Luís, João Castelo?
Ótima 8%
Boa 30%
Regular positiva 23%
Regular negativa 9%
Ruim 10%
Péssima 18%
N.S/N.R 2%
Em relação à maneira como o prefeito de São Luís, João Castelo, está administrando o sr (a):
Aprova 58%
Reprova 39%
N.S/N.R 3%
Como o sr (a) avalia a gestão da governadora Roseana Sarney?
Ótima 9%
Boa 31%
Regular positiva 23%
Regular negativa 11%
Ruim 6%
Péssima 14%
N.S/N.R 6%
Em relação à maneira como a governadora Roseana Sarney está administrando o Estado o sr (a):
Aprova 57%
Reprova 40%
N.S/N.R 3%

Nenhum comentário:

Postar um comentário