sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cândido Lima, secretário-geral do PDT: “se filiarem o Aderson, vou pedir a impugnação”

Do blog do Marco D'eça




O secretário-geral do PDT, Cândido Lima, surpreendeu-se, agora há pouco, com a informação de que figurões do partido teriam conversado com o tucano Aderson Lago para que este se filie à legenda.
- Não tenho conhecimento disto. E se filiarem o Aderson, vou pedir a impugnação desta filiação – declarou o dirigente.


A informação sobre a reunião entre pedetistas e Lago-primo foi dada em primeira mão no blog de Gilberto Léda. De acordo com o jornalista, o objetivo é convencer o ex-chefe da Casa Civil a ser vice na chapa do comunista Flávio Dino, em 2012.
Lago: invenção dos históricos pedetistas
Logo após Léda, o blog de Décio Sá também abordou o assunto. Na versão de Sá, é o próprio Aderson Lago quem está espalhando a informação.
Além de Cândido Lima, o blog conversou com membros de outras correntes pedetistas, que também mostraram surpresa com a informação.
A deputada Graça Paz, que tem assento na Executiva, estranhou a notícia, mas a viu como estratégia de alguns membros com vistas as eleições da legenda.
Por trás da disputa interna no PDT está a eleição para o comando do diretório. A Comissão Provisória que comanda o partido está expirando. A Executiva Nacional vai exigir novas eleições.
Além de Cândido Lima, têm interesse no controle do PDT o ainda deputado federal Julião Amin e o grupo do ex-secretário Abdelaziz Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário