sábado, 29 de janeiro de 2011

Manoel Ribeiro garante que irá disputar a presidência da Assembleia


Jornal pequeno


O deputado Manoel Ribeiro (PTB) declarou ontem, durante pronunciamento na tribuna da Casa, que é candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. A eleição ocorre na próxima terça-feira, 1º de fevereiro. “Sou candidato a presidente porque tenho direito. Fui eleito e coloco meu nome à disposição dos companheiros. Aqueles que acharem que eu deva ser candidato, que votem em mim. Aceitarei o voto e tentarei fazer o possível para honrá-lo”, disse Manoel Ribeiro.




Para Manoel Ribeiro, sua candidatura foi lançada a todos os companheiros que acharem que ele deve voltar ao comando do poder Legislativo estadual. “Não sou candidato de palácio. Não sou candidato de bloco. Sou candidato dos deputados do Maranhão”, afirmou.



Manoel disse, ainda, que tem compromisso em votar no deputado Arnaldo Melo (PMDB) para ocupar a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa. “Eu disse a Arnaldo que se fosse candidato votaria nele. Hoje estou lançando minha candidatura à presidente”, assinalou.



TV Assembleia – Manoel Ribeiro aproveitou o pronunciamento para parabenizar o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), pela inauguração da TV Assembleia e pelo “grande trabalho que o parlamentar realizou frente ao poder Legislativo estadual nos últimos dois anos”.



O parlamentar informou aos blogueiros que abordam o processo de modernização do Legislativo, que o processo de informatização da Assembleia Legislativa do Maranhão começou no antigo prédio da Rua do Egito, durante sua gestão como presidente da Casa.



Segundo Manoel, a instalação da internet na Assembleia foi criada depois de um acordo firmado com o falecido senador Antonio Carlos Magalhães, que doou 72 computadores ao Legislativo. “Posteriormente, mandei os servidores realizarem cursos de computação”, ressalta.



Lei Áurea – Ainda durante o pronunciamento, o deputado Manoel Ribeiro lembrou que em 21 de maio de 1888, a princesa Isabel assinou a famosa Lei Áurea, que deu liberdade aos escravos por 100 anos.



Mas, o parlamentar do PTB observa que em 1988, quem ampliou definitivamente a Lei Áurea foi o senador José Sarney (PMDB/AP), quando ele ocupou a Presidência da República. “Vamos fazer justiça a quem deve ser feita. Quando foi presidente em 1988, José Sarney sancionou a lei que dá liberdade aos negros. A Lei Áurea, de 1888, dava apenas por 100 anos de euforia aos negros”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário