quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

OPOSIÇÃO AO GRUPO SARNEY UNIDA PARA DERROTÁ-LO EM 2012

Do blog do John Cutrim



Castelo, Roberto, Flávio, Jackson, Edivaldo, Bira juntos em 2012 para derrotar o grupo Sarney em São Luís



O resultado da pesquisa Escutec divulgada no último domingo no jornal ‘O Estado do Maranhão’, o qual mostrou que 45,37% da população de São Luís se mantém incrédula em relação ao ‘melhor governo da vida’ de Roseana Sarney, acendeu um sinal amarelo nos porões do Palácio dos Leões.

Os índices apontados na sondagem que mediu a expectativa da população ludovicense quanto ao governo Roseana, que não foi recebida com estusiasmo nas hostes sarneysistas, mostrou que o grupo Sarney terá muita dificuldade para realizar um projeto engavetado a mais de quatro décadas: o de comandar a capital maranhense.

Vislumbrando perante a consulta que terá vários obstáculos pela frente até 2012 – como um nome em potencial a ser formado a tempo capaz de enfrentar o prefeito João Castelo que começa a dá sinais de que sua gestão irá deslanchar neste ano – o grupo Sarney adota a mesma estratégia que conseguiu reconduzi-los ao governo do Estado.


A premissa é a mesma e já está sendo executada. Primeiro: desgaste do governo João Castelo (tal como fizeram com o ex-governador Jackson Lago) através do seu poderoso sistema de comunicação – intensificada, coincidentemente nos últimos dias – e, segundo: promover a desunião das lideranças oposição, usando o surrado jogo da rede de intrigas e fofocas.

A primeira já foi posta em prática.

A mesma pesquisa Escutec cujo revelou que praticamente metade da população da capital ainda detém vivo o sentimento anti-Sarney, revelou também que a administração João Castelo é aprovada apenas por 26,8% da população (?). Algo difícil de acreditar levando-se em conta as ações de grande alcance social implementadas pelo tucano nós últimos meses de 2010.


Na opinião de analistas políticos, o índice tão baixo divulgado com grande estardalhaço pela mídia da família é um estratagema que tem por escopo afastar a adesão de novos partidos e lideranças ao governo municipal, haja vista a vinda recente do ex-deputado Clodomir Paz (PDT) para a pasta de Trânsito e Transporte e Rodrigo Passínio (PP) para Informação e Tecnologia.

Ainda segundo eles, outro objetivo seria encurralar o prefeito João Castelo tendo em vista os rumores do desejo de aproximação do Palácio dos Leões, isto é, uma espécie de intimato: – ou compõe conosco ou será mais dois anos de campanha de retaliações e de desgaste de imagem, conforme comprovado na nossa pesquisa.


Assédio este extremante difícil de suportar se não houver o alinhamento das forças do campo de oposição à família Sarney em torno da administração municipal.

Dessa maneira, a única maneira de estancar o projeto sarneysista e evitar que ocorra o mesmo da última eleição, onde acabamos derrotados por nós mesmos, seria mais uma vez a tentativa de união e recomposição das forças oposicionistas. Estarem João Castelo, Jackson Lago, Roberto Rocha, Edson Vidigal, Flávio Dino, José Reinaldo, Bira do Pindaré, Edivaldo Holanda entre outros todos juntos e integrados a fim de traçarem um planejamento para 2012 com vistas na eleição de 2014.

Sem isso, perdendo a prefeitura de São Luís, a oposição sucumbirá…


Nenhum comentário:

Postar um comentário