domingo, 23 de janeiro de 2011

COM EMENDA PARLAMENTAR DE FLÁVIO DINO, PROJETO QUE INCENTIVA O ESPORTE É LANÇADO NA CIDADE OLÍMPICA

Do blog do Cardoso



Com emenda parlamentar do deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) foi lançado na manhã de ontem Programa de Esporte e Lazer da Cidade Olímpica, cujo projeto é desenvolvido pelo GACC (Grupo de Apoio às Comunidades Carentes) e tem por objetivo incentivar o esporte e o lazer naquele bairro.

O parlamentar maranhense participou do ato e disse que a prática do esporte deve ser incentivada e é um direito a que todo cidadão deve ter acesso.

As atividades do PELC terão início na próxima segunda-feira. Terãp acesso ao programa pessoas de qualquer faixa etária, incluindo os idosos, e deficientes.

Serão realizadas oficinas de pintura, artesanato, danças populares, aulas de capoeira, futebol, handebol, voleibol, futsal e atletismo. “Já tínhamos tentado obter os recursos para esse projeto, mas somente agora com o apoio do deputado Flávio Dino nós conseguimos realizar esse sonho”, destacou a coordenadora-geral do projeto, Arlenilce Carvalho Santos.

A presidente do GACC,  Alessandra Aquino, também destacou a importância do apoio do parlamentar. “A emenda do deputado Flávio Dino nos possibilitou garantir à nossa comunidade o direito ao lazer e à prática do esporte”, frisou. A Cidade Olímpica é o maior bairro de São Luís onde vivem 92 mil pessoas.

o deputado Flávio Dino disse que o momento era de alegria e muita satisfação em compartilhar com a comunidade da Cidade Olímpica essa importante conquista.

Dino lembrou da importância do apoio do ministro Orlando Silva para a concretização da iniciativa e afirmou que o dinheiro para as atividades deste ano está garantido. “Isso não é um favor. É um direito fundamental ao esporte, ao lazer”, realçou.

O parlamentar lembrou que o lançamento do programa seria o seu último ato como deputado – ele está deixando a Câmara após ter disputado o Governo do Estado – mas que em nada mudaria a sua luta e o seu empenho por melhores condições de vida para o maranhense. “Não sou político de tempo de eleição. Aparecerei aqui quantas vezes eu for convidado”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário