quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CGU acaba com ‘mágica’ de Júnior Marreca

Do blog do Décio


O prefeito de Itapecuru e candidato a presidência da Famem (Federação das Associações dos Municípios do Maranhão), Júnior Marreca (PR), não dá sorte com o blog. Foi só eu  registrar aqui (reveja), com base em informações do site Itapecuru Notícias, a “mágica” do sumiço de vários de vários convênios onde a prefeitura aparece como inadimplente para o CGU em Brasília corrigir o problema.

Júnior Marreca: inadimplência
Em esclarecimento enviado ao blog a chefe da assessoria de comunicação do órgão em Brasília, Gisele Mendanha, afirma que tudo aconteceu por conta de uma falha no “carregamento das cargas de dados de algumas consultas, incluindo a de convênios”, no Portal da Transparência. É o velho problema no sistema, sempre culpado por tudo.
“Refutamos qualquer vinculação entre o fato ocorrido e o contexto político local vivido em São Luís”, diz a assessora.
Agora fica a pergunta: será que se não tivessemos detonado a história a “mágica” em relação a Júnior Marreca teria sido resolvida? Du-vi-de-o-dó!
Abaixo os esclarecimentos do CGU e aqui os todos os convênios da Prefeitura de Itapecuru, inclusive os inadimplentes.
Caro Décio,

Em relação à nota “Júnior Marreca, o mágico”, publicada no último dia 07/01/2011, gostaria de informar que o problema verificado no Portal da Transparência, que resultou na indisponibilidade de algumas informações anteriormente publicadas, foi de origem técnica relacionada ao carregamento das cargas de dados de algumas consultas, incluindo a de Convênios. Esse problema já foi resolvido pela área técnica para que não mais ocorra.

Informo, ainda, que os dados dos convênios já foram corrigidos no ambiente de produção do Portal e as informações foram normalizadas.

Assim, refutamos qualquer vinculação entre o fato ocorrido e o contexto político local vivido em São Luís.

Atenciosamente,
Gisele Maeda Mendanha
Chefe da Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário