quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

De que lado está Waldir Maranhão?

Do blog do Marco D'eça


deputado Waldir Maranhão (PP) conseguiu emplacar um aliado na Secretaria de Informática da prefeitura de São Luís. foi um recado que deu à governadora Roseana Sarney (PMDB), após a perda de posições no Governo do Estado.

Os aliados de Roseana dizem ser este gesto o máximo a que se propõe o parlamentar.  Maranhão não se disporia a declarar um rompimento público com o governo.

Waldir Maranhão sempre teve posições furta-cor.
Nas eleições de 2006, esteve com o governador José Reinaldo Tavares (PSB) – e seu candidato, Jackson Lago (PDT) - durante todo o primeiro turno, até viabilziar sua eleição. No segundo turno já estava com Roseana Sarney.

Derrotada Roseana, o deputado tratou de reagrupar-se a Jackson Lago, mas manteve a ponte com a oposição.

Em 2009, Jackson foi cassado, Roseana assumiu e lá estava Waldir Maranhão.
Aproveitou a posição na Câmara Federal – tinha como suplente ninguém menos que o atual vice-governador Washington Oliveira (PT) – para negociar uma boa posição no governo. Assumiu a pasta da Tecnologia, o que garantiu sua reeleição.

Agora que Roseana se reelegeu, tentou voltar para o govenro – ou pelo menos indicar um aliado. Não conseguiu e foi namorar João Castelo. O prefeito, de olho em 2012, tratou de garantir o PP na futura coligação.

Mas é o máximo a que se propõe Waldir Maranhão…

Nenhum comentário:

Postar um comentário