quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TV Assembleia é apresentada à imprensa


“A TV Assembleia será um forte instrumento de transparência e cidadania a serviço da população do Maranhão”. Assim expressou-se o presidente Marcelo Tavares (PSB) ao apresentar, na tarde desta terça-feira (25), aos profissionais da imprensa, as instalações do novo veículo de comunicação do Legislativo estadual. O evento também contou com a presença de deputados, funcionários da Casa e convidados.

Durante a apresentação, Marcelo Tavares fez um breve resgate da história da Assembleia nos últimos anos, precisamente a partir do ano 2000, quando teve início o processo de valorização e modernização do Legislativo do Maranhão. Destacou o importante papel que o ex-presidente João Evangelista teve em todo este processo, reconhecendo-o como um grande parlamentar, a quem coube a primeira iniciativa de instalar uma TV na Assembleia.

Marcelo explicou que a TV Assembleia, que terá sua programação veiculada no canal 38 da TVN, é apenas o primeiro passo para uma futura TV aberta, com veiculação em todos os municípios maranhenses. Segundo ele, não há motivos para apreensões sobre o futuro da TV do Legislativo, ressaltando que o momento representa um importante passo na imprensa do Maranhão. “Este é um ponto de partida e temos que abraçá-lo como um ponto sem volta. Tenho certeza que a próxima Mesa Diretora fará muito mais”, disse Marcelo.

O presidente da Assembleia fez questão de esclarecer que todo o processo de montagem da TV foi feita dentro da total transparência, de acordo com as possibilidades financeiras e sem que o Legislativo ficasse a dever nada a ninguém. “Toda a imprensa está de parabéns”, ressaltou.

Durante a apresentação aos profissionais da imprensa, coube ao deputado Vitor Mendes (PV) informar sobre a rotina de funcionamento e a grade de programação diária. Ele informou que todos os esforços foram no sentido de tornar o espaço de comunicação do Legislativo mais um canal de interação com a sociedade. “Este é um projeto embrionário e ousado, cabendo a nós, deputados, darmos a ele a dimensão que merece”, destacou.

A apresentação da TV Assembleia também recebeu manifestações dos diretores Jorge Vieira (Comunicação) e José Azoline (Diretor Geral), que explicaram todos os procedimentos que resultaram na concretização da TV. Em seguida, os convidados foram brindados com um coquetel e assistiram à apresentação de um vídeo institucional no qual puderam ter uma idéia detalhada da grade de programação diária da TV com os programas de produção local.

Além de jornalistas e convidados, também prestigiaram a solenidade os deputados Domingos Paes (PDT), José Lima (PV), Raimundo Cutrim (DEM), César Pires (DEM), Neto Evangelista (PSDB), Cleide Coutinho (PSB), Jota Pinto. (PSL). A TV Assembleia será inaugurada nesta quinta-feira (27), às 9h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário